Home / Espiritualidade / O auxílio sempre chega para quem confia em Jesus

O auxílio sempre chega para quem confia em Jesus

confia em Jesus

Uma mão se estende quando confiamos e temos fé.

Não são poucas as dificuldades que surgem na vida, e às vezes elas tomam proporções assustadoras. Mas o auxílio sempre vem para quem confia em Jesus de maneira sincera e verdadeira. Uma mão se estende, muitas vezes de pessoas desconhecidas. Uma solução surge, por caminhos que nunca imaginaríamos.

O fundamental é a confiança plena e, além disso, a disposição e a vontade firme para querer a mudança da situação em que nos encontramos. Naturalmente, precisamos também ter em mente que os problemas geralmente são provações que precisamos superar, que pedem uma reforma interior para avançarmos na nossa jornada espiritual.

Por isso, além da fé e da disposição firmes, também temos que aguardar o tempo, que será o tempo certo para que tudo transcorra da melhor forma, pois “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3)

Lembrando as lições aprendidas.

Estava lendo um conto de Hilário Silva¹ que ilustra isso muito bem. Ele conta que um instrutor espiritual, falando através do médium a uma pequena assembleia que se reunia regularmente, dizia assim aos ouvintes:

– Uma boa palavra auxilia sempre. Às vezes, supomo-nos sozinhos e proferimos inconveniências. Desajudamos quando podíamos ajudar. É preciso aproveitar oportunidades. Falar é um dom de Deus. Se abrirmos a boca para dizer algo, saibamos dizer o melhor.

– Não adianta repetir frases inúteis. E é sempre falta grave conferir saliência ao mal. Comentemos o bem. Destaquemos o bem.

Todos os presentes ouviam atentamente os ensinamentos, e entre eles estava Belmiro Arruda que, da mesma forma, escutava compenetrado e em silêncio.

Depois de alguns dias, Arruda, estava em seu trabalho de pedreiro-chefe, orientando a construção de um grande recinto. O enorme salão estava quase pronto, com o acabamento impecável, a pintura primorosa.

E para fazer a verificação da acústica do local, o engenheiro disse a Belmiro:

– Grite algo.

Belmiro, lembrando-se das lições da última palestra, gritou, então, a plenos pulmões:

– Confia em Jesus!… Confia em Jesus!

Um fato inesperado durante a inspeção da obra.

O som estava admiravelmente distribuído, e o engenheiro deu as ordens quanto às providências ainda faltantes. Os operários continuavam o seu trabalho, quando entrou um homem muito triste, de cabelos desgrenhados, o semblante transtornado.

– Quem mandou confiar em Jesus? – ele perguntou.

Alguém aponta Belmiro, para quem ele se dirige, abrindo os braços e exclamando.

– Obrigado, amigo!

Em seguida, mostrando um revólver, continuou:

– Ia encostar o cano no ouvido, entretanto, escutei seu apelo e sustei o tiro… Queria morrer no terreno baldio da construção, mas sua voz acordou-me… Estou desempregado, há muito tempo, e sou pai de oito filhos… Jesus, sim! Confiarei em Jesus!…

Belmiro abraçou-o, de olhos úmidos.

O caso foi conduzido ao conhecimento do diretor do serviço que, visivelmente emocionado, estendeu a mão ao desconhecido e falou:

– Venha amanhã. Pode vir trabalhar amanhã.

As situações que forma os elos da corrente do bem.

Veja quantas pequenas atitudes construíram o caminho da esperança, para que ela chegasse àquele homem que não tinha mais forças para continuar.

Ele foi ao canteiro da construção, e justamente naquele momento o engenheiro resolve fazer o teste de som, pedindo a Belmiro que desse um grito. Este, inspirado pelos ensinamentos ouvidos, emite então as palavras salvadoras, que também ecoaram no coração da pessoa que podia dar o auxílio ao homem necessitado, o trabalho que levaria o sustento para a sua família.

Vemos, portanto, que muitas forças se movem para nos trazer os recursos que precisamos. Mas precisamos estar atentos, confiar no amor que Deus e Jesus têm por nós, assim como na presença dos benfeitores espirituais que inspiram as ações que formam os elos da corrente do bem.

Noemi C. Carvalho

Referência

1 – Baseado em texto do livro “A Vida Escreve”, de Hilário Silva, psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira.
Hilário Silva, em pequenos contos de situações do cotidiano, procura levar os pensamentos da Doutrina Espírita para que as informações do Plano Espiritual cheguem com facilidade ao entendimento comum. Assim, na simplicidade de suas mensagens, ele faz um convite à reflexão, como explica Emmanuel, no prefácio do livro “A Vida Escreve”.

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: