Home / Autoconhecimento / O comprometimento é fundamental para que a realização dos desejos seja possível

O comprometimento é fundamental para que a realização dos desejos seja possível

Se não nos comprometemos, o Universo não pode produzir os acontecimentos necessários para realizar os nossos desejos.

A frustração muitas vezes ronda os nossos sentimentos, tentando se infiltrar entre os nossos pensamentos, querendo minar as nossas iniciativas, fazer-nos desistir dos nossos sonhos, sobretudo se não temos um forte comprometimento com os nossos desejos.

O desejo de realizar certamente faz parte da nossa natureza. É, de fato, o que motiva a nossa vida: ter um objetivo, definir os passos para conseguir alcançá-lo, sentir satisfação quando o realizamos. Mas existe um ingrediente fundamental para impulsionarmos os nossos anseios rumo à sua realização: o comprometimento.

Debbie Ford, em seu livro “O Lado Sombrio Dos Buscadores Da Luz”, fala exatamente desse tipo de relacionamento que devemos manter em relação aos nossos ideais:

“Mantendo as respostas na quietude do seu coração, comprometa-se a mudar a sua vida, de forma a poder manifestar os seus sonhos. Comprometa-se a sempre prestar atenção à sua própria verdade e a dar ouvidos a ela. Proponha-se a deixar o Universo guiá-lo em direção àquilo que o seu coração deseja. Só esses compromissos já mudarão a sua vida. Ao fazer isso, você estará dizendo a você e ao mundo todo: mereço ter o que quero e farei o que for necessário para realizar o meu desejo.”

Superação é uma palavra muitas vezes necessária para a realização de um desejo.

Dificuldades, contratempos e obstáculos podem surgir ao longo do caminho. Uma das opções é se deixar levar pela negatividade, permitir que o medo e a insegurança nos desestimulem a continuar, aceitar que não somos capazes e não conseguiremos levar a termo aquilo que pretendíamos realizar.

Mas existe também a opção de lançar um outro olhar sobre os desafios que surgem, firmar um compromisso consigo mesmo e comprometer-se com a decisão tomada. Podemos, assim, acreditar que temos as habilidades e as capacidades para lidar e resolver os empecilhos que surgem como paredes sólidas entre o nosso desejo e a sua realização, sabendo que, de alguma forma, podemos escalar, contornar ou derrubar essas paredes.

Debbie Ford ressalta a importância dessa atitude para que as coisas comecem a fluir, a se encaixar, a acontecer: “Até que uma pessoa se comprometa, há a vacilação, a oportunidade de recuar, a ineficiência de sempre. No que diz respeito a todos os atos de iniciativa e criação, só existe uma verdade simples: o fato de não sabermos o que mata inúmeras ideias e belos planos e que, no instante em que alguém se compromete definitivamente, a Providência muda também.

Então, para ajudar essa pessoa, acontecem coisas que de outra forma jamais ocorreriam. Uma sucessão de acontecimentos emana da decisão tomada, gerando toda espécie de incidentes imprevistos, encontros e apoio material que favorecem essa pessoa e que ninguém jamais sonharia que se apresentariam dessa forma.

Dê início a qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar. A ousadia tem talento, poder e magia.”

Comprometimento é viver cada dia com todo o seu potencial.

Tudo aquilo que desejamos que se manifeste como um fato em nossa vida precisa, portanto, contar com o nosso apoio para acontecer. Se queremos um emprego melhor ou um salário maior precisamos nos qualificar para isso; quando desejamos perder peso ou ganhar força muscular temos que cuidar da alimentação e praticar exercícios regularmente; se queremos que as pessoas sejam amáveis e simpáticas conosco, devemos antes ter as mesmas atitudes com elas.

A realização de nossos desejos depende, certamente, de quanto nos comprometemos para atingir o objetivo.

Talvez você esteja atravessando uma fase de transição ou de mudanças e a falta de um objetivo claro para sua vida esteja sendo um problema. Ou então você não tem, no momento, uma meta definida e isto está lhe causando preocupação. De todo modo, lembre-se que tudo vem a seu tempo, e a paciência é uma virtude sempre necessária.

“Não tenha medo, se não souber o que quer. Comprometa-se simplesmente a viver todo o seu potencial. Viva o momento, e o Universo se encarregará de lhe mostrar os seus talentos, que são únicos. Seu compromisso vai guiá-lo para os lugares a que você precisa ir, aos livros que deve ler e às pessoas que vão ajudá-lo e ensiná-lo. Há um velho ditado budista que diz: ‘Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece’.”

Esta é a orientação de Debbie Ford em relação a esses momentos, portanto, esteja sempre aberto a todas as possibilidades. Procure no silêncio profundo de seu ser, longe do burburinho das obrigações, das convenções e das imposições o desejo que, ainda adormecido, aguarda o momento certo de aceitar o seu comprometimento para se tornar realidade.

Noemi C. Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: