Home / Autoconhecimento / O estresse é inimigo da motivação e do entusiasmo

O estresse é inimigo da motivação e do entusiasmo

Mulher deitada de bruços em cima de uma mesa, com a cabeça pendente para fora por causa do estresse que é inimigo da motivação.

Não deixe o estresse atrapalhar sua vida e ser o inimigo da sua motivação.

A vontade e a disposição para tocar em frente projetos, começar um curso novo, mudar a cor das paredes da sala ou qualquer outro dos itens da lista do “vou fazer este ano” pode ainda estar forte, mas corre o risco de sumir à medida que aparece aquele sentimento que costumamos chamar de estresse. Afinal, sabemos que o estresse é inimigo da motivação.

Se você não consegue lidar bem com as contrariedades, com o cansaço do fim do dia, com a frustração de não te feito tudo o que queria, a sua cabeça então começa a ficar rodeada por esses pensamentos que pesam uma tonelada sobre os ombros.

Como evitar esse desânimo e não deixar a motivação ir embora?

Louise Hay é uma das autoras mais vendidas da história no mercado editorial em todo o mundo, apresentando os conceitos sobre a relação entre mente, corpo e o ambiente em que vivemos. Considerada uma das pioneiras na área do mentalismo, marcou presença por sua linguagem acessível, positiva e entusiasmante ao propor orientações para que cada pessoa crie as condições favoráveis ao atingimento de seus objetivos de vida.

Vamos, portanto, aproveitar seus ensinamentos para manter a positividade e o entusiasmo, lendo o texto a seguir.

Estresse é uma reação de medo às constantes mudanças da vida e inimigo da motivação.

“Este é o exato momento em que você está aproveitando ou não a sua vida. Seus pensamentos criam o modo como se sente em seu corpo neste momento, assim como as experiências que viverá amanhã, e se você se aborrece com pequenas coisas e faz tempestade em copo d’água, nunca encontrará paz interior.

Hoje em dia, todos parecem estar estressados com alguma coisa, parece que estresse tornou-se a palavra da moda e acho que já virou uma desculpa: “Estou estressado”, ou “Isto é tão estressante”, ou “É tanto estresse!”.

Estresse é uma reação de medo às constantes mudanças da vida.

É uma justificativa que usamos com frequência para não assumir a responsabilidade por nossos sentimentos, pois se colocamos a culpa em algo ou alguém, podemos bancar a vítima inocente. Mas transformar-nos em vítimas não nos faz sentir bem e não muda a situação.

Tudo na vida é abundante e infinito, assim como o ar que respiramos.

Muitas vezes ficamos estressados porque nossas prioridades estão confusas. Muitos de nós consideramos o dinheiro a coisa mais importante da vida, mas isso simplesmente não é verdade. Existe algo bem mais importante e precioso, sem o qual não podemos viver. O que é? A nossa respiração.

Apesar de a respiração ser o que temos de mais valioso, não prestamos atenção nela e partimos do princípio de que é natural e garantida. Mas se a respiração fosse interrompida, não duraríamos nem três minutos. Então, se o Poder que nos criou nos deu respiração suficiente para o tempo que nossa vida durar, por que não confiarmos que Ele nos proverá de tudo aquilo que precisamos?

Ao confiarmos que a Vida se encarrega de todos os pequenos problemas, o estresse diminui e até mesmo se dissipa.

Não perca tempo com pensamentos ou emoções negativas.

Você não pode perder tempo com pensamentos ou emoções negativas, pois eles apenas criam aquilo que você diz não desejar. Se estiver fazendo afirmações positivas sem alcançar o resultado que pretende, verifique com que frequência durante o dia você diz para alguém ou para si mesmo que se sente mal, irritado, aborrecido. São essas as emoções que certamente estão causando frustração, atrasando a concretização de suas afirmações positivas e bloqueando o fluxo de coisas boas.

Na próxima vez em que perceber que está estressado, pergunte-se o que está lhe causando medo. Como eu já disse, estresse é apenas medo, só isso. Você não precisa ter medo da vida nem das suas próprias emoções. Descubra, então,o que está fazendo com você mesmo para criar esse medo.

Seu objetivo interno é alegria, harmonia e paz. Harmonia é estarmos em paz com nós mesmos e é impossível ter estresse e harmonia interior ao mesmo tempo.

Quando você está em paz, faz uma coisa de cada vez e sabe lidar melhor com os acontecimentos externos.

São os seus pensamentos que criam a sua vida.

Por isso, quando sentir estresse, faça algo para se livrar do medo: respire profundamente ou faça uma caminhada. Afirme:

Sou o único poder no meu mundo e crio uma vida de paz, amor, alegria e realização.”

Você quer passar pela vida sentindo segurança, então, não dê tanto poder a uma palavrinha como estresse, não a use como desculpa para criar tensão em seu corpo. Afinal, nada, nenhum lugar, pessoa ou coisa tem poder sobre você, a não ser que você permita.

Você é a única fonte dos pensamentos em sua mente, e são os seus pensamentos que criam a sua vida.

Portanto, treine-se para ter pensamentos que façam você se sentir bem, pois desta forma, sua vida será sempre criada a partir da alegria e com alegria.

O estresse é inimigo da motivação e do entusiasmo, mas a alegria sempre traz mais motivos para ficarmos contentes.”

Louise Hay

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 10.313 outros assinantes

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitterYouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: