Home / Comportamento / Ação Inspiradora / O Instituto da Bondade foi criado pela Universidade da Califórnia

O Instituto da Bondade foi criado pela Universidade da Califórnia

A UCLA inaugurou o primeiro instituto mundial para estudar e ensinar a arte da bondade.

Muitas ações são realizadas no sentido de estender a paz no mundo. Assim, muitos esforços são feitos para levar esclarecimentos sobre as emoções, sobre a espiritualidade e outros temas relevantes. Desta forma, é possível ajudar para que as pessoas tenham uma maior compreensão pessoal e interior. Com isto, os valores e virtudes são reconhecidos e podem então ser aplicados no dia a dia. Uma destas ações foi a criação do Instituto da Bondade.

Quando o lado bom de cada um de nós consegue sobressair e se realizar através de experiências de bondade, de gratidão, de perdão, de solidariedade e de compreensão, damos então oportunidade a que se realize a mudança que gostaríamos de ver no mundo. Nós assim colaboramos para tornar o mundo um lugar onde viver com mais paz, mais tranquilidade e alegria.

Como disse Gandhi: “Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundoVocê tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim.”

O que é o Instituto da Bondade.

A UCLA – Universidade da Califórnia, em Los Angeles, em parceria com a Fundação Bedari, inaugurou o INSTITUTO DA BONDADE (Kindness Institute).

Ele está instalado na Divisão de Ciências Sociais da UCLA e é o primeiro instituto de pesquisa interdisciplinar do mundo sobre bondade. Os objetivos do instituto são:

  • apoiar pesquisas de abrangência mundial sobre bondade
  • criar oportunidades para aplicar o resultado das pesquisas em ações práticas no mundo real
  • servir como uma plataforma global para educar e comunicar suas descobertas
  • capacitar cidadãos e inspirar líderes a construir sociedades mais humanas

Para compreender os mecanismos de ação da bondade e suas influências no meio social, o Instituto vai adotar uma abordagem interdisciplinar. Isto significa, portanto, que os estudos vão ser realizados através de perspectivas evolucionárias, biológicas, psicológicas, econômicas, culturais e sociológicas.

O Instituto vai se concentrar na pesquisa sobre ações, pensamentos, sentimentos e instituições sociais associadas à bondade, para poder assim atender ao seu objetivo. Além disso, vai reunir pesquisadores de várias disciplinas, tanto da UCLA e como de organizações externas.

Nesse sentido, foram traçadas algumas diretrizes:

  • os antropólogos vão examinar como a bondade se espalha de pessoa para pessoa e de grupo para grupo
  • os sociólogos vão analisar como as pessoas que agem regularmente com crueldade podem ser incentivadas a se envolver em atos bondosos
  • os psicólogos vão pesquisar como a bondade pode melhorar o humor das pessoas e reduzir os sintomas de depressão
  • também serão realizadas pesquisas sobre mudanças na neurobiologia e comportamentos resultantes da atenção plena
  • será avaliado como essas mudanças podem influenciar a bondade e o bem-estar mental, físico e social das pessoas

Quem participa deste projeto.

A Fundação Bedari é uma fundação familiar privada, cujo objetivo é permitir mudanças culturais significativas nos campos da saúde e bem-estar, deslocamento da comunidade e conservação ambiental.

Nossa visão é que todos viveremos em um mundo onde a humanidade descobrirá e praticará a bondade que existe em todos nós“, disse Matthew Harris, co-fundador da fundação.

É necessária muita pesquisa para entender por que a bondade pode ser tão escassa no mundo moderno. Enquanto buscamos em Bedari reduzir a divisão entre ciência e espiritualidade, através do estabelecimento do Instituto de Bondade da UCLA-Bedari, esperamos educar e capacitar mais e mais pessoas na prática da bondade”, ele completa.

O diretor inaugural do Instituto da Bondade é Daniel Fessler, professor de antropologia da UCLA e os estudos que ele vem realizando esclareceram por que algumas pessoas estão abertas a uma experiência de “bondade contagiosa”, isto é, como atos de bondade podem causar uma experiência emocional edificante o que, por sua vez, motiva o observador a ser gentil.

No meio da atual política mundial, da violência e conflito, o Instituto de Bondade da UCLA-Bedari procura ser um antídoto“, disse Darnell Hunt, reitor da divisão de ciências sociais da UCLA. “Enraizado em um trabalho acadêmico sério, o instituto fará parceria e compartilhará sua pesquisa sobre bondade amplamente, em formatos acessíveis.

Muitas iniciativas surgem ao redor do mundo, como a criação do Dia Mundial da Bondade. E todas elas mostram que os pequenos gestos individuais podem transformar a comunidade, a sociedade e assim se estender ligando, um dia, nosso belo planeta numa energia gentil e amorosa.

Noemi C. Carvalho

com informações UCLA

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Um comentário

  1. Grande iniciativa da Universidade da Califórnia! Td que o mundo está precisando: bondade principalmente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: