Anúncios
Home / Energia / Bioenergética / O karma nasce na sua mente

O karma nasce na sua mente

Menino parado em frente a uma televisão ligada, indicando que o karma nasce na sua mente.
O karma nasce na sua mente.

A lei da ação e reação é construída em sua mente.

A sua mente é capaz de gerar uma quantidade de energia inimaginável. Os pensamentos são os vetores que canalizam essa energia no tempo e no espaço. Eles direcionam os recursos criativos dessa energia através do livre arbítrio, e os resultados manifestados são regulados pela lei de causa e efeito. De onde se conclui que o karma nasce na mente.

Como vemos, a energia não é boa ou ruim: ela simplesmente é. E o encaminhamento dela é que vai manifestar sua qualidade, em função dos fatos decorrentes da escolha que foi feita no uso da energia mental.

Muitos ainda não compreendem a real dimensão do uso dessa energia. Acreditam que o poder da mente só se manifesta depois que realizamos algum tipo de ritual ou exercício onde concentramos firmemente o pensamento para manifestar algo que se deseje ou precise.

Poucos tem ciência que, desse modo, esse poder está sempre atuando, agindo, seguindo os impulsos determinados por todos os pensamentos que percorrem a nossa mente durante cada minuto do nosso dia.

Tudo que passa pela mente funciona como uma instrução de um programa de computador, ou seja, determina e organiza o direcionamento da energia mental que se vai se manifestar em situações e relacionamentos, conforme as instruções programadas pelo fluxo de pensamentos. Por isso é muito importante lembrar sempre que o karma nasce na mente.

Uma simples obervação para você entender como o karma nasce na mente.

Avalie agora todo tipo de pensamentos que passam por sua cabeça ao longo do tempo.

Relembre, por exemplo, algum fato que chamou muito sua atenção quando estava vendo um programa de notícias na televisão. Recupere, por exemplo, os comentários que você elaborou mentalmente, as avaliações e julgamentos que você começou a emitir. A partir disso é que vão se formar ou fortalecer crenças baseadas nas situações que foram observadas.

Essa situação descrita é comum a todo mundo. Todos, em algum momento, vendo tv, acessando a internet ou usando aplicativos, se deparam com notícias e acontecimentos que despertam esse mecanismo. E então, a partir daí são gerados pensamentos e envolvimentos capazes de movimentar a energia mental.

É assim que o karma nasce na mente e se manifesta na vida.

Parte significativa dessas notícias têm origem em acontecimentos com elevada carga de informações que exploram violência, desordem, corrupção e ilegalidades em geral. Portanto, ao se expor constantemente a esse material, a mente dificilmente vai deixar de ser afetada.

Agora, imagine alguém que está sempre em contato com esse tipo de informação, e em suas tarefas diárias se vê à frente de uma ocorrência inesperada.

Essa pessoa, com sua mente imersa nessa negatividade, tem um potencial de exercer escolhas que refletem a qualidade da energia dos pensamentos, ou seja, más escolhas.

A Lei de Causa e Efeito é um sinal de alerta.

A imensa sabedoria de Deus desenvolveu a lei de causa e efeito para ensinar a ajustar a conduta das pessoas.

Quando alguém escolhe agir e decidir de determinada forma está dando direção à energia mental. E esta é que vai deflagrar uma série de acontecimentos conforme foi programado pelas instruções dadas pelo pensamento.

Essa ação vai se manifestar quando acontecer algum fato. Caso os resultados tragam problemas, prejuízos e infelicidade para o autor da ação ou, o que é mais grave, para outras pessoas, a causa dessa ocorrência precisa ser revertida. Isto significa que os efeitos e consequências surgem como forma de orientação para a reversão de uma causa que gerou sofrimento.

É assim que o karma nasce na mente. Nas delicadas estruturas do pensamento criam-se as condições para que as histórias de vida sejam escritas. Cada ser, em função de suas experiências, vai alinhavando essas histórias em suas memórias. Por sua vez, estas se unem como retalhos em uma colcha construindo cenários na imaginação. E assim são despertados os impulsos que vão gerar um novo karma.

Uma vez que o karma nasce na mente, ajuste seus pensamentos.

Por isso, mesmo que sua vida seja repleta de acontecimentos tristes e problemáticos, que seu corpo tenha suportado dores e sentimentos angustiantes, cuide de sua mente e dos pensamentos que lá circulam.

Não deixe que eles alinhavem enredos que exaltem o sofrimento e a impotência. Encare, no entanto, cada uma das sofridas ocorrências da vida como advertências dos momentos em que você se distanciou de si mesmo e se deixou enveredar pelo caminho das escolhas oriundas de obscuros e pesados pensamentos.

É você que escreve a história da sua vida, suas mãos é que colocam no branco do papel deste momento as vivas letras que iluminarão o seu amanhã.

José Batista de Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Anúncios

Veja também

figura ilustrativa de uma pessoa com a projeção do universo na postura de lótus com os braços abertos mostrando a interação dos sete chakras principais

Os sete chakras principais são nossos corpos de energia

Os chakras representam nossos corpos energéticos. Considera-se que há sete chakras principais, responsáveis pelo fluxo da vida.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: