É preciso manter a fé, a coragem, a solidariedade.
No momento atual, a ansiedade, o medo, a incompreensão e a descrença grassam em meio às mentes inflamadas como resultado de questões econômicas e políticas que estão desviando as atenções do que é fundamental. Por isso acredito ser muito importante a leitura da inspirada mensagem de consolo, esperança e fé de Divaldo Franco, para melhor enfrentarmos os dramáticos dias sob essa pandemia de coronavírus que afeta a humanidade.
Leia, logo em seguida, a transcrição desta belíssima mensagem de consolo e esperança.
A mensagem de esperança, fé e consolo de Divaldo Franco.
“Vivemos um momento grave da história da humanidade.
Periodicamente, a sociedade é sacudida por um clamor de sofrimentos.
Dessa vez, o coronavírus chega até nós no auge das nossas conquistas intelectuais, das nossas conquistas morais, das nossas maravilhosas conquistas do infinito no macro e no microcosmo.
A Terra estremece. É claro que o isolamento social a que estamos sendo compelidos amargura-nos, mas esta é uma terapêutica preventiva das mais valiosas, que devemos respeitar e contribuir de maneira espontânea, jovial.
É necessário que nós compreendamos que não nos encontramos no jogo do azar, do acaso, mas dentro de leis soberanas que regem o universo.
E essa convocação é para que melhoremos nossos sentimentos e as dores morais que estavam devastando a nossa sociedade. A depressão, o suicídio, a loucura dos tormentos variados, estavam demonstrando que a civilização estava a um passo da loucura e do desequilíbrio.
Vem agora o vírus, e então apresenta nossa fragilidade e nos testa. Precatemo-nos. Cuidemos de atender às autoridades sanitárias e nós mostraremos que somos fortes.
Enfrentá-lo-emos, não é a primeira vez. Com alegria, sem pânico, porque não tem razão para isso, aproveitando o tempo para meditar no bem, para edificações interiores para convivência familiar.
Porque logo passará, tudo passa. O planeta terrestre está sob as bênçãos de Deus, e Jesus é o guia da humanidade.
A grande barca que singra os mares do universo está sendo conduzida a um porto de segurança.
Mantenhamos a fé em Deus, a coragem, a solidariedade, a oração que está muito esquecida.
E digamos bem alto: “Vale a pena viver. Apesar de tudo, eu sou feliz.”
Divaldo Franco