Home / Autoconhecimento / O pensamento é a capacidade criativa da vida

O pensamento é a capacidade criativa da vida

pensamento capacidade criativa

Use a capacidade criativa do pensamento para mudar a sua vida.

Cada um de nós, seja onde for, está sempre construindo a vida que deseja, e o pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. Em qualquer tempo, é muito importante não nos esquecermos disso.

A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos.

E toda ideia que você venha a aceitar influenciará o seu espírito. Por isso, escolha os pensamentos do bem para orientar-lhe o caminho, e o bem transformará a sua vida numa cachoeira de bênçãos.

A existência é a soma de tudo o que fizemos de nós até hoje. Toda melhoria que realizamos em nós, é melhoria na estrada que somos chamados a percorrer.

Assim, se você cometeu algum erro, não se detenha para lamentar-se. Raciocine sobre o assunto e retifique a falha, porque somente assim a existência lhe converterá o erro em lição.

Tudo o que pensamos e o que falamos obedecem à lei de retorno.

Além disso, toda vez que criticamos a experiência dos outros, estamos apontando em nós mesmos os pontos fracos que precisamos emendar em nossas próprias experiências.

Quem condena atira uma pedra que voltará sempre ao ponto de origem. Quando haja de reclamar isso ou aquilo, espere que as emoções se mostrem pacificadas, porque um grito de cólera, às vezes, tem a força de um punhal.

As leis do destino trarão de volta a você tudo aquilo que você pensar. Nesta verdade, encontramos tudo o que se relacione conosco, tanto no que se refere ao bem, quanto ao mal.

Por isso, sempre que possa, e quanto possa, abstenha-se de comentar o mal, pois a palavra cria a imagem, e a imagem atrai a influência que lhe diz respeito.

Assim que você fala, você começa a fazer. Portanto, não fale nas trevas para que as trevas não comecem a caminhar ao seu lado.

Conversando, dialogamos. E dialogando, aprendemos. Abençoadas serão as suas palavras sempre que você falar colocando-se na posição dos ausentes ou no lugar dos que lhe ouvem a voz.

A palavra é a própria vida.

A ideia forma a condição. A condição produz o efeito. O efeito cria o destino.

Portanto, observe e verificará que você mesmo atraiu para o seu campo de influência tudo o que você possui e tudo aquilo que faz parte do seu dia a dia.

Deus é Amor e não pune criatura alguma. A própria criatura é que se culpa e se corrige, pois em nosso íntimo a liberdade de escolher é absoluta. Depois da criação mental que nos pertence, ficamos naturalmente sujeitos a ela.

A palavra é um fio de sons carregados por nossos sentimentos. Em razão disso, aquilo que sentimos é o redemoinho vibratório que nos conduzirá a palavra ao lugar certo que nos propomos atingir.

As artes são canais de expressão derivados do verbo: a escultura é a palavra coagulada, a pintura é a palavra colorida, a dança é a palavra em movimento, a música é a palavra em harmonia.

Mas a palavra, em si, é a própria vida.

E através dos princípios mentais que nos regem, de tudo aquilo de nós que dermos aos outros, receberemos dos outros centuplicadamente.

O Bem Eterno é a Lei Suprema. Mantenha-se no bem a tudo e a todos e a vida se converterá em fonte de bênçãos.

Baseado em textos do livro “Respostas da Vida”, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: