Home / Espiritismo / O poder do pensamento para atrair influências espirituais

O poder do pensamento para atrair influências espirituais

O pensamento tem poder, através dele influenciamos e somos influenciados, inclusive nas relações espirituais.

Você sabia que o seu pensamento tem um poder incrível de atração?

O pensamento tem muito poder e a capacidade de atrair tanto os bons quanto os maus espíritos. No entanto, muitas vezes, esquecemos de como essa força é especial e única, podendo ser considerada a mais poderosa do mundo.

Diferente das forças nucleares, eletromagnéticas e gravitacionais, que possuem suas limitações, o pensamento não tem barreiras. Ele é livre e pode ser direcionado para o que desejamos.

Por isso, é importante tomar cuidado com o que pensamos, pois aquilo em que centralizamos o nosso pensamento se torna realidade em nossas vidas.

Lembre-se sempre, portanto, de manter pensamentos positivos, cultivando sentimentos de amor, gratidão e bondade. Dessa forma, você atrairá energias boas e, consequentemente, pessoas e situações positivas.

Como se explica o poder do pensamento?

Sabemos que nossos pensamentos são compostos por ondas. Na década de 1950, a ciência confirmou que os pensamentos possuem características eletromagnéticas. Isto significa que eles afetam tudo que é elétrico ou magnético.

E tudo o que existe em nosso mundo tem características elétricas, pois todos os objetos são compostos de átomos. E os átomos, por sua vez, são compostos de elétrons, prótons e nêutrons.

Isso significa que a mente e os pensamentos têm a capacidade de interagir com tudo o que existe. Daí percebemos a força e o poder que tem o nosso pensamento.

A influência mental é algo que pode acontecer de muitas formas.

Todos nós, seres humanos, temos o poder de influenciar outras pessoas, assim como também podemos ser influenciados por elas.

E, sem dúvida, é interessante notar como facilmente nos influenciamos por diversas pessoas em nosso dia a dia. Artistas, atletas, políticos, vizinhos, amigos e até mesmo inimigos podem exercer influência sobre nós.

Uma simples palavra dita por alguém, uma mensagem enviada, uma música que nos encanta ou um feito incrível pode fazer com que passemos a prestar mais atenção àquela pessoa.

E então, sem perceber, podemos nos submeter à influência do pensamento de pessoas que nem mesmo sabem que nós existimos.

Por isso, é importante sempre ter muito cuidado com aquilo que absorvemos em nosso dia a dia e com as pessoas que escolhemos seguir.

Devemos sempre avaliar se essas influências são positivas e se nos ajudam a crescer como seres humanos.

A outra realidade invisível aos nossos olhos.

No mundo em que vivemos, estamos experimentando a aventura da existência através do nosso corpo físico.

No entanto, não estamos sozinhos nessa jornada, pois também existem seres espirituais, almas do outro mundo, como alguns chamam, ou simplesmente espíritos que já deixaram os seus corpos físicos.

Essa é uma realidade que faz parte da nossa vida. E é importante lembrar que esses seres podem estar ao nosso redor, mesmo que não possamos vê-los.

Eles podem estar nos acompanhando em nossas experiências diárias e, em alguns casos, até nos enviando mensagens ou sinais.

Como se dá a comunicação com os espíritos?

A sintonia entre as ondas que emitimos é o que conecta todos os seres do universo. Mas, como essa conexão acontece?

Bem, assim como nós, os espíritos também emitem pensamentos. Eles conservam a sua própria mente e, portanto, pensam. É assim que a relação entre nós e eles, ou entre eles e nós, se estabelece.

Não só pelos nossos pensamentos, mas também pelas palavras e ações, nós sintonizamos com os espíritos, estabelecemos uma aproximação.

A sintonia com espíritos voltados para o bem.

Dessa forma, é compreensível que, ao escolhermos viver com pensamentos e ações nobres, atraímos a atenção de espíritos também nobres do mundo invisível.

Nesse caso, certamente seremos beneficiados, pois frequentemente eles nos guiam em nossas jornadas visando o bem e a nossa evolução espiritual.

Eles nos influenciam positivamente para seguirmos o caminho do amor, da harmonia, da paz, da fraternidade e do progresso.

Nosso pensamento exerce influência sobre os espíritos que nos cercam.

Entretanto, se nos ligamos pelo pensamento a espíritos negativos, viciosos e mal-intencionados, como alguns que habitam a Terra, a vida se tornará difícil e cheia de obstáculos.

O interesse desses espíritos ainda menos evoluídos é impedir as realizações, afetando o nosso ritmo e perturbando o nosso equilíbrio emocional. E ao permitir a aproximação desses espíritos negativos, entregamos a eles o controle da nossa vida.

Além disso, devemos ter consciência de que nós mesmos fornecemos os meios e a abertura para essa associação. Afinal, o processo de sintonia com os espíritos acontece independentemente de acreditarmos ou não neles. Ignorar a existência e a presença dos espíritos não significa que eles não estejam ao nosso redor.

E os anjos da guarda?

Mas afinal, podemos perguntar, onde está nosso anjo da guarda? Será que ele não nos protege das más influências e das energias negativas?

Nossos anjos guardiões sempre nos guiam para o bem. Eles nos mostram o caminho certo e nos inspiram a tomar decisões corretas.

Mas não podem interferir em nossa liberdade de escolha. Ou seja, eles não podem viver as nossas experiências por nós, nem tomar decisões em nosso lugar.

Nós somos os responsáveis pelas escolhas que fazemos.

Em um mundo complexo como o nosso, é fundamental aprendermos a dizer sim e não de forma consciente.

Quando nos deixamos influenciar por sugestões negativas e as aceitamos, o problema passa a ser nosso e não de quem as sugeriu.

Por outro lado, quando os espíritos benevolentes nos encorajam a agir com bondade e recebemos essas sugestões aplicando-as com sabedoria e discernimento, o crédito por agir corretamente também é nosso.

A proteção divina e o nosso livre-arbítrio.

Um ditado popular que resume bem essa ideia é: “diga-me com quem andas e te direi quem és”.

No entanto, os espíritos costumam inverter essa lógica e afirmam: “diga-me quem és e te direi com quem andas”.

Esta interpretação do ditado popular nos ensina que a nossa maneira de ser pode atrair entidades positivas ou negativas para a nossa convivência psíquica.

Todos nós sofremos influência espiritual na Terra, já que convivemos com os espíritos e eles podem influenciar nossos pensamentos e ações.

Portanto, se desejamos ser guiados por criaturas nobres, por espíritos benevolentes e anjos luminosos, devemos nos esforçar para viver uma vida digna e nobre, apesar de todas as dificuldades.

Devemos sempre buscar a sintonia com Deus e com Jesus, procurando viver de acordo com os ensinamentos que Ele nos deixou.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui
A mensagem certa na hora certa.

Siga LêAqui também nas redes sociais:

FacebookInstagram

PinterestTwitter

YouTube

%d blogueiros gostam disto: