Home / Energia / Bioenergética / O seu sistema energético pode melhorar a sua vida

O seu sistema energético pode melhorar a sua vida

Como os fatos acontecem em nossa vida.

Já sabemos da importância que os pensamentos têm na direção de nossos destinos, como parte de nosso sistema energético. Mas existe um outro componente muito importante que também influi em nossa vida quando se trata de atrair situações: as nossas emoções.

As nossas emoções fornecem as energias necessárias para que o que pensamos se manifeste. São elas que encaminham as vibrações que vão atrair ou afastar as pessoas, as condições e as situações responsáveis pela concretização de nossos pensamentos.

Por exemplo, no campo vibracional, o pensamento funciona como um regulador das frequências energéticas. Mas quem gera energias boas e produtivas, ou ruins e destruidoras, são os nossos sentimentos. E a capacidade de promover os sentimentos interfere diretamente na magnitude da emanação da energia.

O importante papel das emoções na manutenção do equilíbrio do nosso sistema energético.

É importante frisar que o sentimento é o principal agente determinador da faixa vibracional que é disseminada.

Então, é dessa forma que criamos a nossa vida a partir das nossas emoções: elas geram um molde energético, que vai formatar a nossa realidade, a partir daquilo que nós mentalizarmos pelos pensamentos.

Assim como somos os responsáveis pelo que pensamos, também somos responsáveis com relação aos sentimentos e à nossa natureza energética e vibracional.

Sendo assim, as pessoas podem produzir boas energias e criar um campo de força positivo à sua volta. Isto proporcionaria a geração de condições para todos se sentirem bem e, assim, inspirar quem estiver ao lado a também ter sensações de bem-estar e harmonia.

Ou, como mais frequentemente ocorre, também podemos contagiar os que estão próximos com emanações negativas. Elas espalham pessimismo, sentimentos de tristeza e desânimo, mau humor, rancor e raiva. E assim, afetam os outros com as emoções que descuidadamente deixam se estagnar em seu íntimo.

O ambiente responde à natureza energética dos pensamentos e das emoções.

O modo de ação pode se iniciar a partir da criação de um pensamento. De acordo com a característica do pensamento, as emoções que se alinham à natureza do que foi pensado vão se formando. Assim, criam as vibrações que serão emanadas, criando o campo energético que vai se instalar em volta do emissor.

Caso a natureza dos pensamentos seja positiva e agradável, o ambiente vai proporcionar sentimentos bons, lembranças positivas, harmonia e paz. Ao conseguir se fixar nesta frequência elevada, as energias boas continuarão a ser emitidas, proporcionando a atração das condições necessárias para surgir o bem-estar e prosperidade na vida.

Outro fator importante para termos em mente é que, ao mesmo tempo em que vibramos emanando energia, também captamos a energia que se sintoniza com o padrão vibratório que estamos mantendo.

Ou seja, se estamos conseguindo nos manter em uma esfera positiva, nosso sistema energético vai também captar energias positivas. Porém, caso o padrão seja contrário, da mesma forma será captada energia de natureza negativa.

Podemos perceber que, devido a essa característica, aqueles que partilham uma mesma frequência estarão imersos em um mesmo padrão energético.

Ficamos ligados por elos energéticos ao mesmo padrão que emitimos.

O sistema de captação e emissão acontecem ao mesmo temo. Assim as pessoas conectadas em um determinado padrão energético formam uma corrente onde cada um é um elo. Quanto mais pessoas estiverem partilhando dessa mesma frequência, maior e mais poderosa será essa corrente.

Assim são formadas as egrégoras. Como explica a Wikipedia, “egrégora é a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais) fruto da congregação de duas ou mais pessoas.”

As egrégoras, quando possuem muita energia, têm a característica de interferir em cada um dos elos que dela fazem parte. Assim, dependendo da natureza da energia acalentada na corrente, essa interferência pode ser boa ou não.

Podemos ver como é importante nos esforçarmos e ficar sempre atentos aos nossos pensamentos e emoções. Assim não corremos o risco de nos conectarmos a correntes negativas, o que nos causa profundo desgaste energético e atrai mais correntes negativas.

Por isso precisamos ter sempre a disposição de nos mantermos com a cabeça em paz, positiva, criando um ambiente mental propício à circulação de bons pensamentos. Estes produzem sentimentos bons e positivos, que emanam a energia de atração para as boas coisas da vida.

Ao mesmo tempo, devemos ficar vigilantes para não deixar que  imagens e pensamentos que nos fazem sentir mal se aproximem de nossa mente. Agindo assim, impedimos que a nossa energia fique baixa, o que possibilitaria a aproximação do negativismo.

Mantenha sempre a sua energia positiva.

Você é o grande responsável pela sua vida, e tem o poder de escolher o que vai pensar e quais sentimentos vai deixar ficar em você.

Mentalize sempre o bem, as boas coisas que fazem você se sentir bem.

Lembre-se: é o que você sente que vai fornecer a energia para fazer os seus pensamentos se realizarem.

Não deixe emoções ruins ficarem estagnando a sua vida.

Fique em paz no bem maior que reside em seu ser.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Um comentário

  1. Maria Herminia Baratta Teodoseo

    géticas. GRATIDÂO
    ________________________________

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: