Home / Energia / Elementos / Ônix: proteção e poder que fortalecem a autoestima

Ônix: proteção e poder que fortalecem a autoestima

Foto de cristal de ônix com a inscrição "Ônix: proteção e poder que fortalecem a autoestima"

O cristal do poder e da realização pessoal.

Usado por vários povos da Antiguidade, o ônix era considerado como pedra de proteção contra o mau-olhado, a inveja, os encantamentos e a magia, e, além disso, também como um importante elemento para cura de males físicos ou emocionais.

É uma pedra protetora, pois dissipa as energias e as vibrações negativas do ambiente onde se encontra. Também traz proteção pessoal contra os pensamentos e a inveja de outras pessoas, bem como de pensamentos negativos próprios. Ela auxilia, assim, no discernimento de situações e no controle emocional.

Considerado por muitos como a pedra do poder e da realização pessoal, as suas vibrações ajudam a canalizar as energias necessárias para que possamos atingir as nossas metas. Ela nos mantém seguros e centrados, mesmo em situações difíceis, porque ajuda a superar o medo.

O ônix fortalece a autoestima e a confiança.

Nos momentos de grandes dificuldades, quando ocorre um esgotamento físico e mental, o ônix nos propicia vigor, disposição e resistência, promovendo o equilíbrio das energias pessoais.

Ajuda a manter a calma e a serenidade durante as épocas conflituosas, centralizando as energias corporais para que consigamos superar os momentos de desgaste físico e mental.

Estimula o pensamento objetivo e a capacidade de concentração sendo, portanto, indicada para as pessoas que se dispersam facilmente e têm tendências ao devaneio.

O ônix fortalece a nossa autoestima, aumentando a confiança em nós mesmos, e ajuda a valorizar a nossa posição pessoal. Estabelece harmonia entre o corpo e a alma, traz a alegria de viver.

Além disso, alivia os sentimentos negativos como a apatia, a fadiga, a tristeza, o desânimo, a melancolia e potencializa a motivação e a coragem.

É uma pedra que auxilia na liberação de antigas mágoas que continuam afetando a nossa vida, alivia o medo e a preocupação excessivos.

Age no controle e equilíbrio de emoções e paixões, fortalece a inspiração espiritual.

Ajuda a manter o equilíbrio das energias Yin e Yang, permitindo que aceitemos os nossos pontos positivos e negativos, o que nos faz compreender e aceitar quem somos.

Mentalização: ônix dá o chão onde pisamos com confiança.

O ônix mantém relação energética com o chakra básico, agindo especialmente no restabelecimento do ancoramento ou centramento de nossas energias com as energias da Terra, possibilitando, assim, com que nos sintamos bem integrados com o ambiente, fator necessário para a construção de uma boa autoestima.

Esse “aterramento”, se bem estabelecido, nos permite absorver as forças da Terra, além de estabelecer um contato excelente para que descarreguemos as energias nocivas que circulam em nosso sistema energético.

Como as demais pedras, as qualidades do ônix são inúmeras. Procuramos destacar as principais para podermos em seguida, de forma simples, encaminhar alguns exercícios de mentalização que podem ser realizados em qualquer momento que for necessário.

Mentalização com o cristal de ônix.

Com essas informações, certamente a mentalização será mais proveitosa por termos já alguns caminhos por onde podemos deixar a nossa mente construir as imagens transformadoras de nosso inconsciente.

Para a nossa prática, vamos precisar de duas pedras de ônix, de qualquer formato, mas num tamanho que caiba na palma das mãos. De posse do cristal faça a limpeza energética das pedras conforme orientado no post “Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal”.

Com tudo pronto, escolha um lugar agradável e calmo. Se você gostar, coloque uma música relaxante de fundo. É interessante tirar os sapatos, para que possamos estabelecer um contato mais efetivo com a Terra.

Sinta a energia dessa corrente de força e de proteção.

Fique de pé, sentindo o seu corpo bem assentado sobre os seus pés. Segure um ônix em cada mão, feche os olhos e comece a respirar lenta e calmamente. Segure um pouco o ar nos pulmões e, de forma gentil e suave, deixe o ar sair pelas narinas, sem forçar a saída.

Continue assim por algum tempo, e sinta o ar que entra trazendo vida, a vida renovada. Essa renovação que vem pelo ar preenche totalmente os seus pulmões e é distribuída por todo o seu corpo. Sinta essa energia revigorante percorrer todo o seu ser.

Mentalize que, através da sola de seus pés, um leve formigamento indica que a energia nutridora da Terra começa a penetrar em seu corpo, trazendo força e estabilidade, o conforto de se sentir integrado e inteiro.

Sinta a renovação que vem pelo ar, a força que brota da Terra, circulando livre e abundantemente por todo o seu ser.

Perceba que ao passar por suas mãos, essas duas correntes são organizadas e combinadas, e se transformam num fluxo ainda mais intenso que produz, à sua volta, um halo de luz e força que repele toda a inveja e todas as energias contrárias ao bem e ao amor.

Fique nesse halo pelo tempo que quiser. Sinta plenamente essa força. Para finalizar, abra os olhos bem devagar. Mexa, então, seu corpo lenta e suavemente, até sentir-se pleno e integrado ao ser que você é, e ao propósito que você está construindo.

Fique em seu bem maior, fique na plenitude de ser quem você é em verdade.

Fique em paz.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: