Home / Autoconhecimento / Orientações de Chico Xavier para superar as dificuldades da pandemia

Orientações de Chico Xavier para superar as dificuldades da pandemia

Imagem com fundo escuro com a frase tudo passa em branco para superar dificuldades

Parece que o tempo parou num pesadelo.

Vivemos dias difíceis, e mais do nunca precisamos encontrar forças para superar dificuldades. O vírus a cada dia causa mais infectados e mortes exaurindo os deficientes recursos médicos de nosso país, e por isso espalhando medo. Apesar do perigo do contágio, temos o drama daqueles que não podem se proteger do vírus ficando em suas casas, porque precisam trabalhar para garantir sua sobrevivência.

E além disso, da pandemia e do sofrimento dos desassistidos, temos também a ameaça de uma grave crise econômica em função do isolamento promovido para evitar o aumento da disseminação do vírus.

Enquanto isso, estamos reincidindo em uma das endêmicas crises políticas que catalisam os corações e mentes em inglórios embates que causam divisões, numa época em que todos deveriam deixar de lado os interesses de todas as ordens para, unidos, podermos melhor lidar com o vírus.

Temos, portanto, muitas causas para as diversas dificuldades que cada um está vivenciando. Parece até que o tempo parou, como em um pesadelo, os dias apresentam as mesmas horas, os minutos iguais num tempo que não passa.

Uma história de Chico.

Lembro de uma história que Chico Xavier contou sobre quando, em certa ocasião, a amargura profunda tomou conta de seus sentidos e o sofrimento era tamanho que solicitou ao seu benfeitor espiritual que levasse um pedido de socorro a Nossa Senhora Maria de Nazaré, solicitando à Mãe Santíssima consolo e auxilio, pois eram muitos os problemas que o afligiam.

Depois de poucos dias, Emmanuel se apresentou e disse que a Divina Mãe enviara um recado. Logo em seguida Chico pegou lápis e papel e, pronto para tomar nota, disse: “Pode falar, anotarei cada palavra.”

Emmanuel carinhosamente falou: “Escreva aí, Chico, Maria pediu para lhe dizer o seguinte recado: ‘Tudo passa, isso também passará.’”

Após rapidamente anotar a orientação, Chico perguntou a seu Guia: “Só isso?”

Emmanuel, pacientemente, respondeu: “É, Chico, a Mãe Santíssima falou que ‘tudo passa’.”

As dificuldades passam, podemos sempre superar os problemas, pois ‘tudo passa’.

É conhecido que Chico mantinha pregado na cabeceira de sua cama um papel com a mensagem “Tudo passa”. E ele usava essa orientação da Mãe Divina todos os dias, não importavam os problemas, as dificuldades ou desafios. Tudo passa. Nesta vida, tudo passa.

Então, nestes momentos de difíceis desafios e muitas dificuldades, vamos usar essa lição em nossas vidas. Por maiores que sejam os problemas e os sofrimentos, vamos ter a certeza que isso também passará, pois tudo nessa vida passa.

Vamos dizer isso a todos à nossa volta, vamos postar nas redes sociais, enviar pelos aplicativos: “Tudo passa”.

Precisamos encontrar os meios para superar nossas dificuldades, pois vivenciando todas as dificuldades e problemas que nos circundam, estamos muito suscetíveis ao medo, a tristezas e angústias que podem evoluir para preocupações, ansiedade e depressão.

Tudo passa, este momento também passará.

Para ajudar a superar suas dificuldades, lembre que a Santíssima Mãe está trabalhando por você.

Do jeito que as pessoas estão ficando, cada vez mais divididas e mergulhadas em medos de todas as espécies, está se criando uma corrente vibratória extremamente negativa, que se avoluma e cada vez mais está contaminando as pessoas. E isso está causando mais crises, conflitos e violência.

Vamos ter a certeza que “tudo passa” e esse tormento todo também passará.

Precisamos sair dessa corrente que está vibrando no pior, no conflito, na escassez. Você precisa saber que o poder da mente e dos pensamentos estão sempre em ação. Se você permanecer ligado nas más notícias, nos acirrados debates e embates que são promovidos, mais negatividade estará carregando aos seus pensamentos e mais conflituosa será sua mente.

O resultado? Mais conflitos, mais falta de recursos, alimentos, trabalho, condições de vida. A nossa mente está agora criando a realidade que vivenciaremos amanhã.

Lembre-se, tudo passa. Tudo isso que estamos vivendo também passará. As dificuldades, as lágrimas, o desespero.

Tudo passa.

A Santíssima Mãe está trabalhando por nós.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

leaqui

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: