Home / Autoconhecimento / Os ingredientes para ter êxito na vida

Os ingredientes para ter êxito na vida

êxito na vida

Quais são os principais ingredientes para conseguirmos ter êxito na vida?

Ter êxito na vida pode ter significados diferentes de pessoa para pessoa. Mas, com certeza, existem alguns ingredientes em comum que podemos usar para conseguir concretizá-lo e ter satisfação e prazer de viver.

Quem explica o que podemos fazer para obter o êxito que queremos em nossa vida é André Luiz¹.

Vamos, então, conhecer alguns dos componentes dessa receita que o benfeitor espiritual nos ensina.

O pensamento.

Como não podia deixar de ser, o pensamento é algo que está sempre presente, em todos os momentos da nossa existência. E precisamos lembrar que mesmo ele sendo uma criação mental, que não vemos, ele é uma das forças mais poderosas que existem.

Por isso André Luiz diz: “Mobilize o pensamento para criar vida nova.”

Pois o pensamento é o combustível propulsor, é a partir do qual tudo se origina, tudo acontece. E em função disso, o mentor espiritual também orienta a melhorar sempre os próprios conhecimentos, estudando sempre.

“Enriqueça seu vocabulário com boas palavras”, diz ele. Seja pelos pensamentos ou por sua expressão através das palavras, tudo o que é positivo, alegre, confiante, encorajador, faz a ligação com as energias que nos circundam e que vibram na mesma sintonia elevada.

E pela lei da atração universal, os semelhantes se atraem. E quem é que não quer atrair coisas boas? Então lembre-se: o bem atrai o bem, o que é bom atrai aquilo que também é bom.

Os relacionamentos.

Nós vivemos constantemente nos relacionando com os outros. E nessas relações é fundamental aplicarmos o que vimos acima sobre o pensamento. Afinal, é pelo pensamento e pela palavra que interagimos com todos.

Aplicando, então, as mesmas regras, devemos cuidar para evitar qualquer crítica, expor defeitos, deixar-se levar por impulsos de raiva e agressividade.

E antes mesmo de nos relacionarmos com os outros, nós nos relacionamos com nós mesmos. Então essas mesmas diretrizes precisam ser aplicadas quando pensamos em nós.

Certamente que vamos reconhecer erros, identificar falhas e fazer o possível para corrigirmos isso. Mas fazemos isso por um processo de conscientização, de crítica construtiva. E não atraindo energias negativas que nos deixam cada vez mais para baixo.

André Luiz bem diz que “censura é uma fórmula das mais eficientes para complicar-se.” Por isso, continua ele, “habitue-se a sorrir. Desenvolva seus recursos de simpatia e evite qualquer impulso de agressão. Aprendendo a escutar, você saberá compreender.”

O bem e o mal.

A escuridão é ausência de luz, assim como o mal é ausência de bem. Por isso, explica o mentor espiritual, “a melhor maneira de extinguir o mal será substitui-lo com o bem.”

O bem se faz presente tanto nos pensamentos e palavras, assim como nas atitudes. “Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora”, afirma André Luiz.

“Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo”, continua ele, porque a dificuldade é o meio que a vida se vale para melhorar-nos em habilitação e resistência. Recorde que desalento nunca auxiliou a ninguém.

Nunca desconsidere o valor da sua dose de solidão”, orienta o mentor espiritual, “a fim de aproveitá-la em meditação e reajuste das próprias forças.”

Aqui e agora.

Em todos os momentos e sob qualquer circunstância, o que vale é viver no aqui e no agora, estar centrado no momento presente.

Muitas vezes ficando remoendo o passado ou nos preocupando com o futuro. Por isso, André Luiz diz: “Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas.

Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria sem afligir-se pelo futuro, porque, para viver amanhã, você precisará viver hoje.

Observe: todo o tempo é tempo de Deus para restaurar e corrigir, começar e recomeçar. Abençoe a vida e todos os recursos da vida onde você estiver.”

Esses, portanto, são os principais ingredientes para ter êxito na vida. Para viver com confiança e com a mente serena, ficar em paz com todo mundo, manter o pensamento e as ações dirigidas ao bem.

Assim estabelecemos uma constante sintonia com as correntes espirituais elevadas, que estão sempre presentes e dispostas a nos orientar e auxiliar em nossa jornada.

Noemi C. Carvalho

1 – André Luiz, no livro “Respostas da Vida”, psicografado por Chico Xavier

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: