Home / Autoconhecimento / Os primeiros pensamentos determinam o seu dia

Os primeiros pensamentos determinam o seu dia

Mulher se espreguiçando ao se levantar da cama expressando deus primeiros pensamentos
Quais são os seus primeiros pensamentos do dia?

Quais são os seus primeiros pensamentos do dia?

Logo que acordamos a mente já nos avisa que também está desperta, mandando seus primeiros pensamentos.

Geralmente eles são relativos a acontecimentos do dia anterior, como por exemplo, lembretes de coisas que precisamos fazer no dia que temos pela frente ou algum fato mais marcante que está acontecendo ultimamente.

Neste caso, se você está prestes a fechar um negócio muito bom ou conheceu uma pessoa maravilhosa, é bem possível que sua mente se fixe nessas situações.

Mas se o que aconteceu nos últimos dias não é bom, são fatos que lhe trazem preocupação e ansiedade, é melhor agir logo e afastar esses pensamentos, pelo menos por enquanto.

As prioridades da nossa mente.

De acordo com o Dr. Flávio Gikovate, “a mente humana está programada para a preservação da vida: se ocupa muito mais com o que está indo mal do que com o que pode nos dar prazer.

Quando acordamos, os primeiros pensamentos vão para o que está nos causando sofrimento e dor: lembramos de quem nos magoou, das dívidas…”

Fica evidente, assim, que se não queremos ser invadidos por um turbilhão de pensamentos de negatividade que têm um enorme potencial de nos levar a fazer tempestade em copo d’água à medida que eles vão ocupando todo o nosso tempo e desestabilizando nossas emoções, precisamos agir. E logo.

Seu bom dia começa com seus primeiros pensamentos.

Quando estamos passando por situações problemáticas, portanto, ter uma atitude mental firme é a melhor coisa que podemos fazer logo cedo.

Inclusive, com o melhor direcionamento dos pensamentos, certamente encontraremos com mais facilidade soluções para os problemas que nossa afligem.

Devemos nos alegrar, todos os dias, com as coisas boas que temos ao invés de nos deixarmos embalar pelas dores que surgem sozinhas na mente. – Flávio Gikovate

Aproveite bem, portanto, seus primeiros momentos do dia. Agradeça pela noite que passou e por mais um dia que começa. Peça proteção e saúde para você e para as pessoas ao seu redor. Afirme sua disposição em ter um bom dia.

Continue, em seguida, mantendo a lembrança e a firmeza de seus primeiros pensamentos aumentado as possibilidades de ter, de fato, um ótimo dia.

Noemi C. Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: