Home / Especiais / Datas Especiais / Os Reis Magos e a Estrela de Belém: o simbólico trajeto para o amor

Os Reis Magos e a Estrela de Belém: o simbólico trajeto para o amor

reis magos sob camelos seguindo estrela de Belém

No Dia de Reis, a Estrela de Belém chega como um sinal, uma luz na escuridão.

No dia 6 de janeiro é celebrado o Dia de Reis, a data que para os católicos marca a visita dos três Reis Magos ao Menino Jesus, que ali foram para que lhe pudessem prestar sua homenagem.

Para orientar o seu percurso, tiveram o auxílio de uma reluzente estrela que os encaminhou até o local onde se encontrava o Menino Jesus. Era a estrela que ficou conhecida como a Estrela de Belém.

No “Curso em Milagres” encontramos um belo simbolismo para a Estrela de Belém.

O sinal do Natal é uma estrela, uma luz na escuridão. Não a vejas fora de ti, mas brilhando no Céu interior e aceita-a como o sinal de que o tempo de Cristo veio.
Curso em Milagres

A mesma luz que os Reis Magos seguiram para encontrar a criança profetizada para curar o mundo, nos pede, portanto, que voltemos o olhar para o nosso interior.

Ao permitir que a luz do amor celestial afaste as sombras que muitas vezes encobrem nosso caminhar podemos, então, seguir adiante com mais confiança e clarear o caminho daqueles que ainda tateiam nas escuras sendas à procura de um lampejo.

A Estrela de Belém nos faz um convite.

Marianne Williamson fala da necessidade de sermos fiéis à paz interior e não nos juntarmos ao caos quando as situações são problemáticas.

Os símbolos eternos que nos acompanham há gerações, diz ela, “nos dão a força para fazermos mudanças positivas, a sabedoria para suportarmos as mudanças negativas, e a capacidade de nos tornarmos pessoas em cuja presença o mundo se move em direção à cura.

Já foi o tempo de nos adaptarmos a essa ou àquela circunstância externa, pois nenhuma mudança superficial vai consertar as coisas. O que precisamos é mais do que mudança comportamental e mais do que mudança psicológica. Precisamos nada menos do que uma luz que venha de outro mundo e entre em nossos corações e, assim, nos faça inteiros.

Aquela luz – um tipo de Estrela de Belém secular, contemporânea – indica novidades no horizonte e nos convida a segui-la até o nascimento de algo fantástico.

Vamos aceitar esse convite, seguindo a Estrela de Belém assim como o fizeram os Reis Magos: ela aponta onde está o símbolo da paz, da esperança, do amor, da renovação.

Desta vez, nós não precisamos nos deslocar e percorrer distâncias como fizeram os Três Reis, pois a centelha da vida e do amor está agora aninhada na manjedoura de nossos corações.

Noemi C. Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: