Home / Especiais / Datas Especiais / Os Reis Magos e a Estrela de Belém: o simbólico trajeto para o amor

Os Reis Magos e a Estrela de Belém: o simbólico trajeto para o amor

No Dia de Reis, a Estrela de Belém chega como um sinal, uma luz na escuridão.

No dia 6 de janeiro é celebrado o Dia de Reis, data que para os católicos marca a visita dos três Reis Magos ao Menino Jesus, com o objetivo de homenagear o seu nascimento.

Para orientar o seu percurso, tiveram o auxílio de uma reluzente estrela que os encaminhou até o local onde se encontrava o Menino Jesus. Essa estrela ficou conhecida como a Estrela de Belém.

No “Curso em Milagres” encontramos um belo simbolismo para a Estrela de Belém: “O sinal do Natal é uma estrela, uma luz na escuridão. Não a vejas fora de ti, mas brilhando no Céu interior e aceita-a como o sinal de que o tempo de Cristo veio.

A mesma luz que os Reis Magos seguiram ao encontro da criança profetizada para curar o mundo nos pede que voltemos o olhar para o nosso interior. Ao permitir que a luz do amor celestial afaste as sombras que muitas vezes encobrem nosso caminhar podemos seguir adiante com mais confiança e clarear o caminho daqueles que ainda tateiam nas escuras sendas à procura de um lampejo.

A Estrela de Belém nos faz um convite.

Marianne Williamson fala da necessidade de sermos fiéis à paz interior e não nos juntarmos ao caos, quando as situações são problemáticas.

Os símbolos eternos que nos acompanham há gerações “nos dão a força para fazermos mudanças positivas, a sabedoria para suportarmos as mudanças negativas, e a capacidade de nos tornarmos pessoas em cuja presença o mundo se move em direção à cura.

Já foi o tempo de nos adaptarmos a essa ou àquela circunstância externa. Nenhuma mudança superficial vai consertar as coisas. O que precisamos é de mais do que mudança comportamental e mais do que mudança psicológica; precisamos nada menos do que uma luz que venha de outro mundo e entre em nossos corações e nos faça inteiros.

Aquela luz – um tipo de Estrela de Belém secular, contemporânea – indica novidades no horizonte e nos convida a segui-la até o nascimento de algo fantástico.

Vamos aceitar esse convite, seguindo a Estrela de Belém assim como o fizeram os Reis Magos. Ela aponta onde está o símbolo da paz, da esperança, do amor, da renovação.

Desta vez nós não precisamos nos deslocar e percorrer distâncias como fizeram os Três Reis, pois a centelha da vida e do amor está agora aninhada na manjedoura de nossos corações.

Noemi C. Carvalho


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


Veja também

ilustração de nossa senhora segurando menino Jesus no colo para ilustrar Dia Mães Santa Maria

Neste Dia das Mães, lembremos de Nossa Santa Mãe Maria

No Dia das Mães, vamos elevar nosso pensamento e nossos corações a Santa Maria, pedindo suas bênçãos e proteção neste difícil período da pandemia.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: