Home / Espiritismo / Os relacionamentos que continuam além da vida

Os relacionamentos que continuam além da vida

um casal abraçado nas nuvens sendo o rapaz um espírito

O relacionamento entregue a paixões que atravessam o tempo e o espaço.

Os relacionamentos podem ser influenciados por emoções que às vezes não entendemos, mas ficam claros quando compreendemos que eles continuam além da vida. Segundo a Doutrina Espírita, após a morte do corpo físico, a vida verdadeira se desenrola em uma dimensão espiritual.

Allan Kardec decodificou os sinais que apontavam para uma inteligência por trás dos fenômenos inexplicáveis.

Chico Xavier, através de suas obras psicografadas, nos revelou mais detalhes sobre a vida após a morte e nos ajudou a compreender a verdade do mundo espiritual.

A jornada espiritual além da vida: lições extraídas da série “Nosso Lar”.

Após ler os livros da série “Nosso Lar”, de André Luiz e psicografada por Chico Xavier, aprendemos mais sobre a vida após a morte.

Verificamos que após a mudança de dimensão a vida continua.

Descobrimos que nossa jornada continua em diferentes níveis do plano espiritual e, quando deixamos o mundo material, levamos conosco as mesmas crenças e pensamentos que cultivamos enquanto encarnados.

Alguns espíritos, dependendo de seu estágio de consciência, podem até não perceber que estão em outro plano. Isto é, não compreendem que não pertencem mais ao mundo material, e isso pode causar confusão ou perturbação.

Os relacionamentos são oportunidades de evolução.

Neste processo, com a ajuda de mentores, cada pessoa revisa o que viveu, analisa as escolhas feitas e avalia os resultados dessas escolhas. Assim, aprendemos na prática sobre o livre arbítrio e a lei de causa e efeito.

Os relacionamentos são o melhor meio de aprendizado, pois as diferenças podem nos complementar mas também podem trazer problemas.

Afinal, quando nos relacionamos com outras pessoas, podem surgir conflitos. Mas quando bem aproveitados, são oportunidades que nos levam ao autoconhecimento.

Por isso é que, através dos relacionamentos, abrem-se grandes oportunidades de melhorarmos e evoluirmos.

O caminho do desapego: libertando-se das lembranças no plano espiritual.

Quando estamos no plano espiritual, levamos conosco as nossas memórias. Essas lembranças podem nos confortar ou nos perturbar, dependendo das escolhas que fizemos quando estávamos vivos.

Às vezes, as lembranças podem causar experiências negativas devido à carga emocional ligada a elas.

Por isso, é importante aprender a se desprender dessas lembranças para não ficarmos presos a sentimentos como ressentimento, mágoa, remorso ou tristeza.

E, da mesma forma, devemos praticar o desapego, seja a algo ou a alguém, pois amar e gostar não é o mesmo que possuir.

O impacto da separação amorosa no plano espiritual.

Nos casos descritos nos livros de André Luiz, se uma pessoa deixa um ente querido para trás, ao partir para o plano espiritual, pode sentir uma sensação de perda. E isso pode causar intranquilidade ou desespero.

O mesmo acontece para aqueles que ficam, pois sentem que perderam um amor para sempre.

Isso é prejudicial para todos, especialmente para aqueles que estão no plano espiritual. Quando estamos livres do corpo material, somos mais sensíveis e nossas emoções são mais intensas.

Por isso, muitas vezes, encontramos histórias de amor que transformadas em sofrimento devido a essa separação.

Mas tudo faz sentido e é amenizado por meio de explicações espirituais.

Os efeitos da vingança e sua implicação na vida após a morte.

Quando uma pessoa é prejudicada por outra, ela pode sentir ódio e desejo de vingança. Essas energias negativas podem ficar presas e se intensificar ao longo do tempo.

Assim, quando esse ser morre, se sente livre e com grandes possibilidades para submeter o seu antigo algoz, transformando-o em vítima.

Na busca desenfreada por vingança contra seu agressor, torna-se uma alma perturbada. E essa situação pode se repetir por muito tempo, ao longo de várias reencarnações.

Este é um motivo que pode ser observado nos relacionamentos conflituosos, especialmente os sentimentais, exigindo correções intensas e profundas.

O poder do amor verdadeiro: encontrando paz e consolo em meio à separação.

O amor verdadeiro, por outro lado, preenche todos os espaços do nosso ser, trazendo paz e conforto, mesmo quando a pessoa que amamos não está fisicamente presente.

Quando conhecemos a verdade da vida espiritual, sabemos que a separação é momentânea e vamos reencontrar os seres amados, o que nos dá alento para suportar esse tempo de separação.

Em muitos casos, pode ocorrer o reencontro em futuras reencarnações, quando ambos têm uma nova oportunidade de fortalecer os laços sentimentais e evoluir lado a lado.

A dança cósmica da interconexão nos relacionamentos que continuam além da vida.

Portanto, as razões pelas quais nos apaixonamos por alguém estão ligadas às experiências que tivemos tanto no plano material quanto no espiritual.

Tudo na vida está interligado. Existe uma relação de causa e efeito que busca equilíbrio no universo. Essa dinâmica envolve a nossa evolução e nos conecta através de laços do relacionamento, num verdadeiro romance energético.

Cada um de nós é colocado no lugar certo para alcançar o crescimento pessoal. Ao longo do tempo, vamos nos purificando e aprendendo, ao nos encontrarmos e nos separarmos repetidamente.

Compreendendo que os relacionamentos continuam além da vida, a existência se transforma numa jornada emocionante e interminável, repleta de paixões e de descobertas, onde se revivem os amores que nunca tiveram fim.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui
A mensagem certa na hora certa.

Siga LêAqui também nas redes sociais:

FacebookInstagram

PinterestTwitter

YouTube

%d blogueiros gostam disto: