Anúncios
Home / Emoções / Padre Fábio de Melo: “Não coloque um ponto final nas suas esperanças.”

Padre Fábio de Melo: “Não coloque um ponto final nas suas esperanças.”

Enquanto esperava a inspiração chegar.

Todos os dias, em frente ao computador, paro por alguns instantes, recolho-me no silêncio dos pensamentos para poder vislumbrar o que escrever, que assunto desenvolver, que informações e considerações posso passar através das palavras para motivar suas esperanças.

Faço isso pois sei que cada pequena ação nossa deflagra uma série de situações, que muitas vezes não temos condições de avaliar. Mas no dia a dia de produzir e postar mensagens tenho recebido muitas comunicações das pessoas que acompanham o nosso trabalho.

E a cada mensagem, a cada agradecimento, em cada comunicação que nos informa que as nossas palavras chegaram na hora certa e proporcionaram alívio, consolação, orientação, motivação e ajuda, vejo como é importante a nossa singela e humilde proposição de levar bom conteúdo que possa proporcionar reflexão e auxílio para as pessoas.

Quem espera sempre alcança, Deus não demora, por isso mantenha suas esperanças.

É realmente muito interessante ver como as coisas que escrevemos funcionam, pois hoje, no meu pequeno momento de silêncio, aguardando que a inspiração me trouxesse as palavras do dia, eis que a dificuldade aflorava mais fortemente. Tenho passado por momentos difíceis e turbulentos, e por mais que procure me posicionar mentalmente para não me deixar levar pela tristeza e negatividade, tem hora que é difícil.

Mas é justamente nesses momentos que a divina ajuda chega para nos resgatar do sofrimento. Em função da dificuldade em escrever, passei a navegar pela internet, e nem bem saí do porto eis que me chega um texto do Padre Fábio de Melo que me chamou a atenção.

Após ler a mensagem, senti meu ânimo mudar e comecei a me sentir melhor. E como as palavras do Padre Fábio me ajudaram, quero partilhar com vocês esse texto, pois tenho certeza que lhes fará tanto bem como a mim está fazendo, reavivando suas esperanças.

José Batista de Carvalho


“Hoje é tempo de ser feliz.

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez, seja por isso que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Viver é plantar, é atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes. Cada escolha,  por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos ou deixamos plantar em nós será plantação que poderá ser vista de longe.

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso quando nos diz: “debaixo do céu há um tempo para cada coisa”.

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas pelas quais você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra, que somos nós, frutos que sejam agradáveis aos olhos! Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes. Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje; sementes de hoje, frutos de amanhã!

Tenha cuidado, não deixe de lado suas esperanças.

Não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não o amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores. Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.  Cuidado com os amores passageiros! Eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam.

Cuidado com os invasores do seu corpo; eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem. Cuidado com os olhares de quem não sabe amá-lo; eles costumam fazê-lo esquecer que você vale a pena.

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí; elas costumam estragar o nosso referencial da verdade.

Cuidado com as vozes que insistem em recordá-lo de seus defeitos e costumam prejudicar sua visão sobre si mesmo.

Deus acredita em você.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar, mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar e o que amar nesta vida. Em vez de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente e veja o que ainda pode ser feito.

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta que “os sonhos não envelhecem…”

Vá em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

Deus resolveu reformar o mundo e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu para duvidar?

Pe. Fábio de Melo

via Canção Nova


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


Anúncios

Veja também

Moça ruiva com óculos escuros soprando purpurina rosa mostrando estar em paz

Estar em paz é passar o dia sem trancos e solavancos

Uma das melhores coisas da vida é estar em paz. Você se sente leve, a mente está tranquila, pequenas alegrias colorem o dia.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.