Home / Autoconhecimento / Palavras têm poder

Palavras têm poder

Balão de fala com a inscrição "palavras têm poder", sobre um fundo laranja.

Palavras têm poder.

Nada como uma boa afirmação para começarmos a falar sobre as afirmações e o poder das palavras. Esse é um assunto muito discutido e estudado. Mas ainda traz um certo véu de misticismo encobrindo o real entendimento, e assim dificultando a utilização desse poderoso instrumento em nossas vidas.

E para dar um direcionamento nesse assunto, nada melhor do que as explicações de uma das maiores mestras sobre as palavras e os seus poderes. Como diz Louise Hay: “Uma afirmação é qualquer coisa que nós dizemos ou pensamos.

Não nos damos conta disso, mas muitas vezes os nossos pensamentos são bastante negativos. “Sou um fracasso total”, “Os meus amigos desvalorizam-me”, “Isto é muito difícil, não vou conseguir” são pensamentos que temos e frases que pronunciamos sem perceber o efeito negativo que exercem sobre nós.”

Passamos a maior parte de nossos dias remoendo as mensagens negativas que foram sendo introduzidas em nosso subconsciente. E elas geram dúvidas e medos que diminuem a nossa autoestima e terminam em frustrações, ressentimentos e mágoas.

Os empecilhos para a realização.

Para fazer frente a esse conjunto de negatividade instalado em nosso subconsciente, precisamos começar a introduzir mensagens positivas para mudar o estado do subconsciente.

Talvez você esteja pensando agora: “mas isso é muito difícil e essa coisa de pensamento positivo e afirmações não funcionam.” Se você pensa assim, assim está determinado em sua vida, e em suas experiências terá mais dissabores do que conquistas. Mas eu compreendo essa postura e sei que ela existe devido à maioria das pessoas não saber como usar da forma certa as afirmações.

Por parecer muito simples, quem toma conhecimento superficial dessa técnica acredita que é só ficar repetindo várias vezes aquilo que se deseja e, como se mágica fosse, tudo estaria resolvido: a promoção no trabalho garantida, as dívidas pagas, o amor da vida à porta de casa.

O que geralmente ocorre é que, logo depois de fazer as afirmações, a pessoa, em seu íntimo, põe em dúvida que aquilo vai acontecer, ou fica em dúvida se ela merece.

Ou então fica com medo, porque se conquistar o que está pedindo pode, de alguma forma, vir a perdê-lo e a dor da perda é maior que a energia colocada na ação para obter.

Como se beneficiar do poder das afirmações.

Precisamos entender que entre um positivo e um negativo o que prevalece é aquele que é mais forte. E o mais forte é o negativo, pois ele está arraigado no modo de ver e viver o mundo da maioria das pessoas.

Como vimos, portanto, as nossas afirmações serão reflexos do que pensamos e do que sentimos durante o dia. Por isso temos que, em todos os instantes do nosso dia, ficar vigilantes e atentos ao que passa em nossa cabeça e nos sentidos. Dessa forma, podemos mudar o modo como olhamos o mundo e como nos olhamos expressando apenas o bem e a positividade para que, enfim, tenhamos sucesso.

“… cada pensamento que temos ou cada palavra que pronunciamos é uma afirmação. Todo o nosso diálogo interno é um fluxo de afirmações.

Usamos afirmações a todo momento, consciente ou inconscientemente. Afirmamos e criamos as nossas experiências de vida com cada palavra ou pensamento.

As afirmações expressam as crenças a respeito de nós e do mundo, que vão sendo construídas desde a infância.”, afirma Louise Hay.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: