Home / Autoconhecimento / Palavras têm poder

Palavras têm poder

Palavras têm poder

Nada como uma boa afirmação para começarmos a falar sobre as afirmações e seus poderes. Esse é um assunto muito discutido e estudado, mas ainda possui um certo véu de misticismo encobrindo o real entendimento, assim dificultando a utilização desse instrumento em nossas vidas.

E para dar um direcionamento nesse assunto, nada melhor do que as explicações de uma das maiores mestras sobre as palavras e seus poderes. Como diz Louise Hay: “Uma afirmação é qualquer coisa que nós dizemos ou pensamos. Não nos damos conta disso, mas muitas vezes os nossos pensamentos são bastante negativos. “Sou um fracasso total”, “Os meus amigos desvalorizam-me”, “Isto é muito difícil, não vou conseguir” são pensamentos que temos e frases que pronunciamos sem perceber o efeito negativo que exercem sobre nós.”

Passamos a maior parte de nossos dias remoendo mensagens negativas que foram sendo introduzidas em nosso subconsciente, mensagens essas que geram dúvidas e medos, que diminuem nossa autoestima e terminam em frustrações, ressentimentos e mágoas.

Como se beneficiar do poder das afirmações

Para fazer frente a esse conjunto de negatividade instalado em nosso subconsciente, se faz necessário começar a introduzir mensagens positivas para mudar o estado do subconsciente.

Talvez você esteja pensando agora: “mas isso é muito difícil e essa coisa de pensamento positivo e afirmações não funcionam.” Se você assim pensa, assim está determinado em sua vida, e em suas experiências terá mais dissabores do que conquistas. Mas eu compreendo essa postura e sei que ela existe devido à maioria das pessoas não saber como usar da forma certa as afirmações.

Por parecer muito simples, quem toma conhecimento superficial dessa técnica acredita que é só ficar repetindo várias vezes aquilo que se deseja e, como se mágica fosse, tudo estaria resolvido: a promoção no trabalho garantida, as dívidas pagas, o amor da vida à porta de casa.

O que geralmente ocorre é que, logo após fazer afirmações, a pessoa em seu íntimo põe em dúvida que aquilo vai acontecer ou que ela merece, ou ainda fica com medo, pois se conquistar o que está pedindo pode, de alguma forma, vir a perdê-lo e a dor da perda é maior que a energia colocada na ação para obter.

Precisamos entender que entre um positivo e um negativo o que prevalece é aquele que é mais forte: o negativo, pois este está arraigado no modo de ver e viver o mundo da maioria das pessoas. Como vemos, as nossas afirmações serão reflexos do que pensamos e sentimos durante o dia. Por isso temos que, em todos os instantes de nossos dias todos, ficar vigilantes e atentos ao que passa em nossa cabeça e nos sentidos, para que o modo como olhamos o mundo e como nos olhamos expressem apenas o bem e a positividade para que enfim tenhamos sucesso.

“… cada pensamento que temos ou cada palavra que pronunciamos é uma afirmação. Todo o nosso diálogo interno é um fluxo de afirmações. Usamos afirmações a todo momento, consciente ou inconscientemente. Afirmamos e criamos as nossas experiências de vida com cada palavra ou pensamento. As afirmações expressam as crenças a respeito de nós e do mundo, que vão sendo construídas desde a infância.” Louise Hay

 

José Batista de Carvalho

 


LêAqui: a resposta certa na hora certa


Veja também

foto de uma plantação de lírios do campo

Faça pausas para olhar os lírios que nascem nos campos da vida

Às vezes precisamos de pausas em nossa vida atribulada para olhar os lírios que despontam no campo de nossa existência.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Holler Box
%d blogueiros gostam disto: