Home / Especial Coronavírus / Pandemia e o Armagedom Espiritual

Pandemia e o Armagedom Espiritual

imagem do planeta terra com luzes brilhado vindo do alto Armagedom Espiritual

A dolorosa transição que estamos testemunhando.

A pandemia é considerada pelo plano espiritual como o Armagedom Espiritual . Estes últimos dias estão sendo muito difíceis. Terríveis notícias anunciam que estamos enfrentando a fase mais cruel deste vírus que está estendendo seu terrível manto por todo o mundo espalhando dor, sofrimento e morte.

Pensamentos confusos e ideias desconexas apregoam as mais diversas conjecturas na tentativa de buscar um entendimento, uma explicação sobre o porquê dos acontecimentos que nos afetam.

Estamos todos sendo chamados para realizar uma análise profunda de nosso ser abrangendo questões espirituais e morais. O nosso planeta está passando por uma transformação que já era de conhecimento do mundo espiritual superior.

Esse período, conhecido como Transição Planetária, apresenta neste momento os mecanismos da lei de causa e efeito se manifestando na expansão do vírus.

A ocorrência do Armagedom Espiritual.

No livro Transição Planetária¹ do espírito Manoel Philomeno de Miranda, psicografado por Divaldo Franco, é relatado que a transição planetária apresenta riscos que exigem cautela e atenção.

No capítulo “Armagedom Espiritual” o autor alerta que na descrição do Apocalipse, segundo João, o Armagedom² – local onde se daria o confronto final entre o bem e o mal – não se restringe apenas à faixa do Vale do Megido.

Assim, ele relata que “todo o planeta hoje pode ser denominado como o Vale de Jeosafá, onde já se travam as batalhas de extermínio em que o Senhor de misericórdia será o vencedor da impostura e da perversidade

Legiões de dedicados missionários do Bem movimentam-se em toda parte, de forma a atenuar as consequências da imprevidência de uns, do desespero de outros…”

Vivemos uma momento de transformação renovadora.

Vivemos neste momento o desenrolar da “Grande Transição”, isto é, a transformação renovadora do nosso planeta de um local de provas e expiações para um novo mundo de regeneração.³

A partir do momento em que começou esse movimento de regeneração os espíritos inimigos do bem, que não querem essa melhoria, sentem essa mudança chegando. Porque com a evolução do planeta para melhor, inclusive vibratoriamente, eles não conseguirão viver aqui na Terra, não terão mais condições espirituais para permanecer aqui. Por isso e por serem infelizes, a todo custo tentarão arrastar outros também para a infelicidade, para o erro.

É essa a grande batalha invisível que vivemos hoje, um período de uma obsessão coletiva intensa por conta dessa transição planetária. Diante deste quadro evidencia-se, portanto, a importância da sintonia vibratória.

Assim como os espíritos renitentes adversários do bem se utilizam deste instante incomum do planeta para provocar desarmonia, inúmeros espíritos bons participam ativamente do serviço em prol da transição planetária. Eles atuam buscando sintonizar com as pessoas do bem para auxiliar na melhoria do planeta.

“Orai e Vigiai”

Em uma de suas recentes palestras, Divaldo Franco aborda esta situação e alerta. “Nós não podemos adotar uma postura de acomodação e aguardar que a transição planetária se dê apenas com o esforço desses benfeitores espirituais, o esforço também é nosso.

Somos convidados a agir nesse processo de transição. É claro que com uma pandemia desse porte alguns mais invigilantes, com a fé mais fragilizada, se permitem o medo, o stress descontrolado, a ansiedade patológica, a depressão mais profunda e naturalmente que, fragilizados emocionalmente, tendem a entrar em sintonia com espíritos que querem causar desordem.

Então, naturalmente, é um momento como diz Jesus – sempre atual a recomendação do Cristo – de vigilância e oração, afim de que não deixemos o medo, a falta de serenidade que é a loucura, o desequilíbrio tomar conta de nós.”

Neste quadro de expansão no número de vítimas fatais é compreensível que os ânimos sejam afetados e o medo comece a permear na população. E isto pode agravar ainda mais a conjuntura que passamos.

É preciso se esforçar para manter a calma e não deixar o medo controlar as emoções, pois ele pode ser mais danoso que a pandemia. Ele pode causar um estado de desarmonia e desequilíbrio interior e assim facilitar a sintonia com fontes de energias inferiores e prejudiciais.

O que fazer durante estes tempos de Armagedom Espiritual que vivenciamos.

Neste grave momento pelo qual passamos é essencial ter cuidados sanitários para evitar o contato e contágio pelo coronavírus. Além disso, é preciso desenvolver hábitos e cuidados para evitar a contaminação energética que pode atrair espíritos inferiores.

Enfatize-se a importância de não deixar as emoções se descontrolarem. É preciso, assim, evitar a comoção que arraste os ânimos para os conflitos e controvérsias que teimam em se manterem acesos conturbando e incentivando discussões.

Neste mundo de comunicações em abundância proliferam as fontes com potencial gerador de agitação e perturbação. É saudável, portanto, se desvincular dos hábitos criados pela tecnologia e procura criar um “isolamento midiático”. Assim se possibilita a manutenção da paz mental, essencial para a conquista da harmonia emocional.

Encontraremos nas orientações de Alan Kardec que a serenidade e harmonia são cultivadas através da oração e meditação no bem. E a energia da paz é a melhor proteção contra o perigo de sintonizar-se com aqueles que querem causar desordem nesses momentos de crise que a pandemia trouxe.

A melhor proteção é sempre estar em sintonia com os benfeitores espirituais que trabalham a serviço do Cristo, a serviço de Deus a fim de que esta sintonia traga boas inspirações, boas energias para viver com saúde e plenitude.

José Batista de Carvalho

1 – Transição Planetária – Manoel Philomeno de Miranda, psicografia de Divaldo Franco  (pg. 137)

2 – Armagedom

3 – Alan Kardec em “A Gênese”, Cap. XVIII, itens 27 e 28, – “Geração Nova”

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

leaqui

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: