
Uma transformação transcendente em meio ao caos.
Iniciando os novos tempos de regeneração para o planeta, precisamos cuidar, cada vez mais, de cultivar a nossa luz interior.
Enquanto observamos o cenário tumultuado do mundo atual, pode parecer difícil acreditar que uma mudança está ocorrendo.
No entanto, os tempos de regeneração estão surgindo, trazendo consigo uma inevitável transformação das trevas em luz. Essa aurora do bem maior está a caminho, independentemente da vontade de muitos.
Romper com o passado e seguir no caminho para a iluminação.
Para abraçarmos esse novo tempo, é essencial mudarmos velhos hábitos e abandonarmos os vícios que nos aprisionam.
É preciso abrir mão do materialismo para conquistarmos o autodomínio necessário.
Somente assim poderemos testemunhar o nascimento da luz dentro de nós, afastando as sombras que envolvem o nosso amado planeta Terra.
Como nos tornarmos agentes da transformação.
Somos os agentes que levarão a efeito as mudanças necessárias nestes tempos em que se aproxima a regeneração do planeta em que habitamos.
E o Espiritismo nos trouxe o conhecimento da reencarnação.
Esse é o processo que nos permite tanto enfrentar as consequências de nossas ações passadas, como adquirir novos conhecimentos que permitam o nosso progresso moral e espiritual.
Mas para isso, precisamos ter a consciência dessa jornada de aprendizado. E lembrar que ela sempre se concretiza, seja por meio do amor ou da dor.
Vamos, então optar pelas atitudes movidas pelo amor.
Nas nossas relações, vamos cultivar a paciência e a aceitação, abraçando aqueles que foram colocados em nosso caminho pela lei de causa e efeito com o objetivo de promover o equilíbrio cármico, pelo reajuste das relações fraternas.
Para encontrar a paz interior.
Em muitos momentos da vida, somos desafiados por conflitos e adversidades em nossos diversos tipos de relacionamentos.
É nessas horas que precisamos nos esforçar para praticar a aceitação e o acolhimento. Para isso, devemos afastar atitudes de menosprezo ou agressividade, buscando a calma e a compreensão das limitações e dificuldades dos outros.
Nós estamos aqui para encontrar a felicidade. No entanto, jamais a alcançaremos se não estivermos dispostos a dedicar todos os nossos esforços, colocar em prática todas as nossas habilidades, para que ajudemos a despertar nos outros os sentimentos de serenidade, de alegria, de realização que queremos para nós.
O nosso propósito é iluminar e guiar.
Portanto, para sermos agentes desses tempos de regeneração de nosso planeta, o nosso trabalho é cultivar a chama da nossa luz interior e ajudar os outros a brilharem também.
Mantendo constantemente a prática que Jesus nos recomendou, vamos orar e vigiar para que o nosso caminho siga sempre na direção de nosso desenvolvimento espiritual.
Nessa jornada de autoconhecimento e evolução, abrimos, assim, as portas para a transformação do mundo, tornando-nos participantes ativos da transição para os tempos de regeneração.
Que a luz brilhe intensamente em nossos corações, irradiando amor, paz e compaixão a todos que cruzarem nosso caminho.
José Batista de Cavalho
Você precisa fazer login para comentar.