
Como podemos ter um dia bom e voltado para o bem.
André Luiz, pela psicografia da Da. Marlene Nobre, fala das atitudes simples do dia a dia que vão nos permitir ter um bom dia.
Além disso, fazendo desse modo de agir o nosso novo modo de ser, aproveitaremos da melhor forma a nossa vida, pensando sempre que a paz e a felicidade que queremos está intimamente ligada ao nosso aprimoramento moral e espiritual.
Leia a seguir.
Prosseguir sempre
Reconhecendo que a nossa posição na Terra é a de Espíritos em evolução, não é difícil relacionar alguns tópicos fundamentais para o nosso aproveitamento existencial.
- Exercitar o bem onde quer que estejamos.
- Procurar agir com discernimento, aproveitando a melhor parte e exercendo-a efetivamente.
- Não agasalhar pensamentos destrutivos. A toda rajada de ódio, guardar a serenidade e responder com entendimento.
- Compreender a próprias limitações.
- Conscientes do franco progresso alcançado no aperfeiçoamento espiritual, cultivar a humildade, aceitando as próprias deficiências.
- Meditar sobre o lado espiritual da vida. Guardar alguns momentos diários para penetrar com mais intensidade os planos superiores da vida. Esse reconhecimento diário facilita a abertura aos campos da intuição.
- Abrir as clareiras da alma para o perdão sincero. Toda vez que as rajadas magnéticas do ódio tentarem destruir o equilíbrio interior, o perdão em clima de paciência ainda é a melhor conduta.
- Guardar a serenidade. Seja qual for a situação, não se desequilibre nem se desespere. A pacificação interior é o campo ideal para travarmos as lutas íntimas, porque é nele que venceremos os influxos negativos.
Como vê, meu irmão, a existência na Terra exige disciplina e boa vontade em acertar nos caminhos do Senhor!
Não desanime e prossiga no aprendizado, sempre fiel ao bem.
Seja qual for o estágio em que esteja, procure descobrir a vontade do Pai e servir com amor sem nunca esmorecer.
André Luiz
Psicografia de Dra. Marlene Nobre, no Grupo Espírita Cairbar Schutel, em 25/02/1991
Fonte
“Raízes do Bem – Mensagens Recebidas por Marlene Nobre – Espíritos Diversos” – Organização Conrado Santos e Walther Graciano Jr. – FE Editora Jornalística Ltda. – 1ª Edição – 2023
Gratidão… Gratidão… Gratidão…