Home / Emoções / Para vencer as emoções negativas e recobrar o ânimo

Para vencer as emoções negativas e recobrar o ânimo

vencer as emoções negativas

Para vencer as emoções negativas, é importante manter a energia numa vibração elevada.

As dificuldades se apresentam na vida a qualquer momento, os abalos emocionais podem nos afligir em qualquer tempo, vez por outra surgem as emoções negativas que temos que vencer. Mas certamente o ano de 2020, assim como o ano corrente, trouxe um adicional aos problemas usuais: a pandemia do coronavírus.

Assim, se antes milhares de pessoas sofriam pela perda de pessoas queridas, pela perda de seus negócios e empregos, pela saúde abalada, agora são milhões de pessoas no mundo que já viveram ou ainda estão passando por experiências dolorosas.

Dessa forma, a energia do nosso planeta também se modifica, quando se recobre com as energias emitidas pelos sentimentos de angústia, de tristeza, de medo, formando como que uma densa nuvem de energia.

E assim, esses sentimentos sombrios ganham intensidade, atingindo mais pessoas que, afetadas pela baixa vibração, também são envolvidas pelo clima de negativismo e sofrimento. Essa nuvem, então, se torna cada vez maior, recai sobre pessoas e ambientes, afeta a saúde, os relacionamentos, as realizações, a vida.

Portanto, é fundamental procurar modificar esse estado da alma, pois só podemos ficar mais dispostos e confiantes se antes nos sentirmos assim.

Ainda que seja uma difícil tarefa, é preciso buscar as formas possíveis para reverter esse estado, procurando o auxílio que se fizer necessário.

Trazendo valiosas palavras de encorajamento, Emmanuel nos dá orientações para fazermos frente às vicissitudes da vida. Leia a seguir.

Noemi C. Carvalho

Quando as tensões e negatividade da vida nos abalam.

“Dizes-te numa época de tensão, na qual os sucessos de ordem negativa surgem aos montes, compelindo-te aos mais graves testes de fortaleza moral.

Tão grande a massa de conflitos, na esfera da alma, que muitos dos nossos irmãos de jornada evolutiva se recolhem à retaguarda, buscando refazimento, quando não a cura dos nervos destrambelhados.

À vista disso, indagas, por vezes, como trabalhar eficientemente e, ao mesmo tempo, resistir com êxito ao assédio da inquietação. Realmente, isso envolve questão muito importante no mundo íntimo de cada um de nós, porquanto nem podemos parar nos domínios da ação e nem desconhecer a necessidade de equilíbrio para suportar construtivamente as provas que venham a sobrevir.

A única solução a nosso ver, será focalizar a mente do Espírito do Senhor, e Ele, o Divino Mestre, dar-nos-á rendimento em serviço e descanso ao coração.

Para ter serenidade, de sol a sol.

Se aparecerem dificuldades imprevistas, entrega-lhe os obstáculos que te aborrecem, e prossegue no dever que te esposaste.

Se tribulações te caírem na estrada, imagina-lhe as mãos vigorosas nas tuas e procura atravessá-las, de ânimo firme, aproveitando a lição bendita do sofrimento.

Se problemas te desafiam, transmite-lhe as tuas apreensões e atende com paciência aos encargos que a vida te reservou.

Se amigos te desertaram, mentaliza nele o companheiro infalível e continua fiel aos compromissos que te honorifiquem a existência.

Dividamos diariamente com o Cristo de Deus a carga abençoada de trabalho que nos pese nos ombros. Ele é o gerente de toda a empresa de elevação e sócio provedor de todas as nossas necessidades.

Deixa que o Senhor faça por ti a carga de trabalho que não consegues fazer. Segue à frente oferecendo os melhores recursos de que disponhas, no desempenho das obrigações imediatas que te compete e observarás que quaisquer aflições se dissipam, em torno de ti, como as sombras se desfazem à luz dos Céus, a fim de que sirvas alegremente, no bem de todos, com invariável serenidade, de sol a sol.

Emmanuel

Do livro “Alma e Coração”, por Emmanuel, psicografado por Chico Xavier

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: