Home / Comportamento / Participe do projeto da OMS para uma recuperação verde e saudável

Participe do projeto da OMS para uma recuperação verde e saudável

imagem aérea noturna da Avenida Paulista recuperação verde e saudável

Coleção de fotos para uma recuperação verde e saudável.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) está pedindo para que todos enviem fotos para compartilhar as experiências que estão tendo durante o bloqueio do coronavírus. Elas vão participar de um projeto para inspirar na recuperação verde e saudável que nós precisamos.

De acordo com a OMS, o projeto ‘Memórias Saudáveis’ foi criado para se tornar parte do Manifesto para uma recuperação mais saudável e ecológica, para inspirar a imaginar um ‘novo normal’ e exortar os líderes globais a construir o futuro que precisamos.

Qualquer pessoa pode participar. Não precisa ser um fotógrafo profissional ou ter uma câmera especial, desde que seja o proprietário das fotos e dê permissão para usá-las e compartilhá-las.

A OMS sugere que você envie fotos dos céus azuis, das águas limpas, da natureza vibrante que floresce ao seu redor. Envie fotos de atos de bondade de vizinhos e amigos, das maneiras pelas quais você encontrou conforto e bem-estar físico e mental nesses tempos difíceis.

Mostre se sua cidade se tornou mais amigável ​​para as pessoas, como por exemplo, fornecendo mais espaço e melhores condições para ciclistas e pedestres, incentivando a atividade física e reduzindo a poluição do ar.

Para participar, envie suas fotos para carbonfootprint@who.int, usando o título “Memórias Saudáveis”. Inclua a frase “Confirmo que sou o autor dessas fotos e concedo permissão à OMS para usar e exibir essas fotos”.

Precisamos emergir dessa pandemia mais fortes e resistentes.

Segundo a OMS, apesar do sofrimento humano causado pela pandemia do coronavírus e da covid-19, essa emergência de saúde e os esforços para contê-la estão voltando a atenção para algumas das causas mais fundamentais, sistêmicas e de problemas de saúde, relacionadas às maneiras pelas quais organizamos nossas sociedades e interagimos com as pessoas e o meio ambiente.

Por mais terrível e indesejável que seja a situação atual, com tantas pessoas sofrendo e a economia mundial paralisada, cabe a todos nós emergir mais fortes e mais resistentes do que nunca, unindo esforço para uma recuperação verde e saudável de nosso planeta.

com informações da OMS – Organização Mundial de Saúde

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 10.310 outros assinantes

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

 

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: