Home / Autoconhecimento / Passe um WhatsApp para Deus

Passe um WhatsApp para Deus

“Não estou só.”

O sofrimento aproxima muitas pessoas de Deus. Num momento de angústia, quando portas se fecham e caminhos desaparecem, quando o sentimento é da solitária dor de um náufrago à deriva num vasto e tempestuoso oceano, num momento de total abandono e solidão, o coração se põe de joelhos e grita por socorro. Nesse momento, passe um WhatsApp para Deus.

O coração sincero nunca é deixado sem resposta. Uma serenidade inexplicável aplaca a inquietação, aquieta a agonia. O suspiro profundo recobra a respiração, abranda a aflição.

Em meio a tanta dúvidas, uma certeza se faz: “Não estou só. Uma força maior me ampara e não me abandona.”

Passe um WhatsApp para Deus.

Refeitos, soluções surgem, a vida retoma seu ritmo, Deus é esquecido em meio a compromissos, cronogramas, agendas, atribulações e realizações. Ainda assim, se chamado Ele virá novamente em auxílio, mais uma vez e outra ainda, tantas quantas for chamado.

Por que, então, não tê-lo sempre a seu lado? Ao invés de lembrar e chamar só nas emergências, estabeleça uma linha direta. Faça um WhatsApp com Ele, mande mensagens e figurinhas. No sentido figurado, é claro.

Você pode conversar com Deus – ainda que ele não responda tão diretamente como fez com Neale Donald Walsch. Fale de suas tristezas, conte suas alegrias, agradeça por algo bom.

Você vai ver que essa atitude não vai resolver seus problemas, afinal eles são seus, e não de Deus. É o seu jeito de  pensar, de acreditar e de ver as coisas que faz tudo acontecer. Mas é assim que você aprende a melhorar suas escolhas. E quando você tem a mente serena, certamente sua escolhas são melhores.

Passe um WhatsApp para Deus, interesse-se por Ele: Ele se interessa por você.

Como disse Osho: “Você só se lembra de Deus quando está sofrendo? Apenas porque você quer evitar o sofrimento, você se lembra de Deus como proteção.

Você não está interessado em Deus, está interessado apenas em como evitar o sofrimento. É por isso que, quando você está feliz, esquece tudo sobre Deus.”

A lembrança de Deus pode ter vários motivos: o céu azul numa manhã de sol, um pássaro cantando, uma árvore carregada de flores, o sorriso de uma pessoa, a mesa farta, a saúde boa, um pensamento de esperança, um plano de futuro.

Existem tantos motivos e ocasiões para a gratidão, para pedir orientação, para chamar por Sua companhia. Deus não é sofrimento, não devemos associar sua lembrança ao sofrimento. E ainda que você ache que é Dele a culpa pelo sofrimento, então não é Dele também a responsabilidade por todas as coisas boas? Se é assim, precisa agradecer.

A beleza está nos olhos de quem vê com o olhar de Deus.

Quanto mais coisas boas fizermos, melhor o mundo será. Quanto mais coisas bonitas virmos, mais belo veremos o mundo. Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. Veja com seus olhos a beleza de tudo. Se você só vê maldade, raiva, ódio, medo no mundo e nas pessoas, é o que está em seus olhos, em sua mente, em seu coração.

Veja bondade, veja aprendizado, escolhas, alegria, dedicação, veja Deus presente em cada pessoa, em cada situação. Você conhece a Lei da Atração? Atraia boas coisas tendo a mente sempre em sintonia com um bom Deus.

“No sofrimento, sua lembrança não tem nada a ver com Deus.  Quando você estiver cheio de alegria, dançando, cantando, então lembre-se!

Deixe Deus estar associado com seus momentos positivos. É daí que começará a ir fundo no seu coração. Deixe Deus ser não um caso triste, mas uma celebração. Deixe Deus ser uma benção, uma graça divina.”, completa Osho.

E mais uma coisa: falo de Deus no sentido da espiritualidade, de uma energia incomensurável que permeia todo o Universo, que vibra em todos os seres vivos. Você pode chamar essa Energia cósmica e suprema da forma que mais lhe trouxer proximidade ao coração.

O coração da bondade, do respeito, do amor, da compreensão vibra independente de uma ou outra nomenclatura. Não é uma forma física, não são letras agrupadas, não é uma definição; vai além da conceituação e do entendimento: está no sentimento.

“Doce é sentir” – São Francisco de Assis

Sinta em seu coração a energia criativa do amor e da compreensão, a vibração restauradora da bondade e do perdão.

Sinta em você a força que não é só sua, que lhe sustenta os passos enquanto você desbrava caminhos.

 

Noemi C. Carvalho

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: