
Persistir na prática do bem é caminho para o crescimento espiritual.
O Evangelho de Marcos, Capítulo 15, Versículo 30, nos ensina a persistir na prática do bem, mesmo diante das adversidades e provocações. Devemos compreender que a nossa jornada não é apenas sobre conforto material, mas sim sobre o progresso espiritual e a transformação de nós mesmos em seres melhores.
A fé nos guia nesse caminho, mas não nos livra das provações e dificuldades. Ao contrário, ela nos fortalece para enfrentá-las e, assim, aprender com cada experiência.
Salva-te a ti mesmo, e desce da cruz.
E da mesma maneira também os principais dos sacerdotes, com os escribas, diziam uns para os outros, zombando: Salvou os outros, e não pode salvar-se a si mesmo.
O Cristo, o Rei de Israel, desça agora da cruz, para que o vejamos e acreditemos. Também os que com ele foram crucificados o injuriavam. – Marcos 15:30-32
Somos capazes de transformar a nossa maneira de viver.
O Espiritismo deve ser entendido como uma força educativa da alma, capaz de transformar a nossa maneira de enxergar a vida e as relações humanas.
Nessa jornada, devemos buscar a luz onde ela se encontra, perdoar as ofensas e erguer a bandeira da fraternidade, servindo ao próximo com amor e dedicação.
Os espíritos protetores estão sempre conosco, mas eles não nos livram das amarguras. E, certamente, devemos confiar em Jesus e na bondade divina, pois eles nos auxiliam a superar obstáculos e alcançar a luz.
Algumas formas de praticar o bem.
A mediunidade é um instrumento poderoso para a prática do bem, mas deve ser utilizada com responsabilidade e consciência, sem buscar benefícios pessoais.
A lei de amor, que sustenta o universo, nos ensina a ajudar o próximo, mesmo que isso nos custe sacrifícios.
O trabalho de redenção começa em nós mesmos, e devemos orar por aqueles que nos caluniam e amar nossos adversários.
Ajudar sem exigências e manter a humildade são atitudes fundamentais para o crescimento espiritual. Contudo, é importante lembrar que nesse caminho encontraremos a incompreensão e o escárnio, assim como Jesus enfrentou na cruz.
Persistir na prática do bem é seguir nos caminhos do Cristo.
Para seguirmos firmes e leais aos ensinamentos de Jesus, devemos nos esforçar para superar a vaidade, o orgulho e o egoísmo, praticando a fraternidade, a solidariedade, a caridade e o amor verdadeiro que o Cristo nos ensinou.
Conheça a instituição assistencial Lar do Alvorecer Marlene Nobre
A gratidão a Deus, a Jesus e aos benfeitores espirituais deve nos acompanhar sempre, assim como o desejo de ajudar nossos familiares, amigos e todos os que nos procuram.
Ao compartilhar nossos estudos e reflexões, fortalecemos a nossa fé e nos aproximamos cada vez mais da luz.
Continuemos trilhando o caminho do bem e do amor, enfrentando as adversidades com coragem e determinação.
José Batista de Carvalho
Inspirado no Capítulo 25 do livro “Palavras de vida eterna”, de Emmanuel pela psicografia de Chico Xavier
Você precisa fazer login para comentar.