Home / Autoconhecimento / Por que a percepção de tempo está mudando?

Por que a percepção de tempo está mudando?

Relógio antigo flutuando entre nuvens azuis com a inscrição "Por que a percepção de tempo está mudando?"

Quem será o responsável pelo sumiço do tempo?

Você também já teve essa percepção, sentiu a impressão de que cada vez mais as pessoas falam de como o tempo está passando rápido? Eu me lembro que isso, na maioria das vezes, era falado por pessoas casadas, com família, filhos, emprego, atoladas em compromissos, horários e responsabilidades.

Mas depois, de alguns anos para cá, comecei a perceber que pessoas mais jovens, ainda vivendo a relativa tranquilidade de morar com os pais, estudar, às vezes trabalhar, também estavam tendo essa sensação.

Aí você vê umas teorias que vão desde mudança de órbitas planetárias até a correria da vida moderna. E nisso tem um mix bem sortido e variado de motivos que podem ser os principais suspeitos desse sumidouro de tempo, como, por exemplo:

  • trânsito e congestionamento que engolem boa parte do nosso precioso tempo
  • praticar um monte de atividades, como esporte, academia, curso de línguas, informática, culinária, música, artesanato, dança, entre outros
  • a internet, com as pesquisas que aguçam a curiosidade ou atende a vontade de ampliar conhecimento. Mas que pode nos levar a um esquecimento temporário do quesito “tempo”, enquanto ficamos abrindo janelas e passando de uma página para outra
  • não podia faltar a passagem pelas redes sociais, que surgem cada vez em maior número. E, claro, precisa dar uma passada em cada uma e rolar a tela para ver o que está rolando por aí

O que afeta a percepção do tempo?

Um artigo de Owen Waters chamou minha atenção. Ele confirma essa sensação, mas faz uma abordagem diferente para a hipótese da aceleração do tempo. Eu, pelo menos, não tinha ainda visto nem pensado a esse respeito, e ele diz o seguinte:

“Parte da mudança para a Nova Realidade envolve uma mudança em nossa experiência da passagem do tempo. As pessoas costumam comentar como o tempo parece estar passando muito mais rápido hoje do que há apenas 10 ou 20 anos. Não é porque estamos envelhecendo; é porque nossa experiência do tempo está mudando.

Isso está ocorrendo porque a frequência da consciência humana está aumentando, e a experiência da passagem do tempo se acelerou.

A velocidade da órbita dos planetas ainda é a mesma, a velocidade da luz ainda é a mesma e tudo no mundo exterior ainda é o mesmo, mas a nossa experiência mudou.

As diferentes sensações que nós temos sobre a passagem do tempo.

A nossa experiência interna da passagem do tempo pode variar consideravelmente. Quando uma pessoa não é feliz em seu trabalho, por exemplo, o relógio na parede parece demorar uma eternidade para girar e o final do dia de trabalho parece levar uma eternidade para chegar.

Por outro lado, quando uma pessoa está alegre e empolgada com o que está fazendo, a sua consciência está vibrando com uma frequência mais alta e, para ela, a experiência é que o tempo voa.

Como se costuma dizer, “o tempo voa quando você está se divertindo”.

Energeticamente, a diferença é que a alegria é expressa através da consciência superior, centrada no coração. Mas o tédio se aprofunda na frequência mais baixa do centro da consciência do plexo solar.

Quando você está entediado, a sua percepção do tempo passa devagar porque a sua consciência vibra em uma frequência mais lenta.

Mas quando você está cheio de alegria e se envolve em suas atividades favoritas com as pessoas que ama, a sua consciência vibra com maior frequência e a sua percepção do tempo passa mais rapidamente.”

Estamos vivendo uma era de transformação da consciência coletiva.

Este conceito, baseado no aumento da frequência da consciência, explicaria porque as pessoas, independente de idade ou atribuições, estão tendo a mesma percepção em relação ao andamento do tempo.

Podemos ver, nas notícias ao redor do mundo, que existem alguns movimentos que procuram humanizar as relações tanto entre seres humanos, como destes com os animais ou o meio ambiente em geral.

Vemos uma crescente procura pelo aprofundamento do conhecimento interior e espiritual, ações que denotam uma mudança na conscientização da humanidade.

Segundo Owen Waters, “a mudança da consciência da Velha Realidade para a Nova Realidade, a consciência centrada no coração, inclui uma mudança na nossa percepção do tempo.

A consciência centrada no coração traz consigo um grau crescente de liberdade do tempo objetivo. Isso torna as experiências da vida mais importantes para a sua consciência do que a passagem do tempo.

A vida se torna uma cadeia de experiências que parecem expandir e contrair o tempo que levam para ocorrer. O tempo objetivo contínuo é o mesmo, mas a percepção da experiência é diferente.”

A expansão da consciência melhora as nossas experiências de vida.

Para Owen Waters, na medida em que fazemos essa transformação para uma consciência superior, nos aproximamos mais da nossa realidade interior, da nossa essência.

Quando aumenta a frequência da nossa consciência, passa a existir uma maior sincronicidade com as outras pessoas que também se sintonizam mentalmente na mesma faixa vibratória.

A intuição também se expande. Dessa forma, a mente intuitiva sente a realidade das situações de um modo diferente daquele que é percebido pela mente objetiva, podendo lidar com qualquer assunto da melhor maneira possível.

Além disso, o acesso à consciência superior acrescenta mais habilidades e desenvolve as que já possuímos, melhorando as possibilidades do nosso crescimento pessoal.

Por isso, alegre-se quando você percebe que o tempo está passando muito rápido: isto quer dizer que você está em sintonia com o melhor da sua frequência para aprimorar o desenvolvimento da sua consciência.

Noemi C. Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Um comentário

  1. I love you Noemi…Gratidao!

%d blogueiros gostam disto: