Home / Autoconhecimento / Praticar afirmações funciona?

Praticar afirmações funciona?

Moça sentada na grama para praticar afirmações.

O que existe por trás das afirmações.

Muitas pessoas colocam em dúvida a eficiência de praticar afirmações positivas. Tal postura tem como base as frustradas experiências que tiveram ao usarem as afirmações para atrair prosperidade, para qualquer área de suas vidas.

Não basta ficar repetindo maravilhosas frases afirmativas enquanto as emoções estiverem destroçadas pelos algozes da raiva e do ódio, enquanto mágoas maculam seu corpo emocional e o anseio de revanche estiver ardendo em seu interior.

Todas essas emoções negam frontalmente os preceitos básicos das divinas leis que regem o universo na busca do equilíbrio pelo amor e fraternidade. Isso causa o afastamento das suas virtudes inatas e, assim, ficam sem o potencial para empregar as energias necessárias para materializar os pedidos das afirmações.

Como obter resultados ao praticar afirmações.

O que se deve saber antes de praticar afirmações é que o seu funcionamento só ocorre quando as pessoas ficam centradas em sua essência e alinhadas aos preceitos das leis espirituais. Isto porque os efeitos proporcionados pelas afirmações devem prever o bem de todos os envolvidos, sem provocar desequilíbrios ou ir contra as leis do Universo.

Assim, a melhor forma para se obter resultados ao fazer afirmações é realizar um estudo mais criterioso de seu interior. Isto vai ajudar a detectar os pontos que estão desalinhados por emoções, sentimentos e pensamentos negativos. Procure, nessa análise, evitar criticas ou concessões, não julgando suas atitudes e evitando o julgamento das atitudes alheias.

Após esse trabalho, certamente você irá perceber que ao longo de sua vida deu muita importância para assuntos e pessoas que dificultaram seu sucesso. Mas, ao se desligar desses fatos geradores de ideias e emoções ruins, você conseguirá se conhecer um pouco mais.

Ao praticar as afirmações do seu próprio ser, você encontra os meios de se realizar.

E assim perceberá que você é fruto de um desejo profundo de amor, e esse desejo do Criador se manifestou em você, criado à imagem e semelhança da perfeição, trazendo em si todas as virtudes e potenciais para ser o instrumento do milagre que a você foi confiado realizar.

E se está sendo difícil que as transformações ocorram em sua vida, é necessário ir lá em seu interior para encontrar os bloqueios que escondem essa força e conseguir dissolvê-los.

Para se libertar das dificuldades e complicações, seja em situações ligadas a relacionamentos, negócio, trabalho ou outras onde parece não haver saída, procure – antes de fazer as afirmações para resolver o que está lhe atormentando – entrar em contato como a sua essência, adentrar o seu mundo interior e se purificar de todas as emoções e pensamentos negativos. Use o perdão para si mesmo e para quem mais possa estar envolvido e coloque toda a situação nas mãos de Deus.

Entregue-se à bondosa vontade Divina, solte todo o sofrimento e dor que invadem seu coração. Solte, não segure nada, deixe que a energia curadora do Universo limpe totalmente seu ser para que você encontre o seu melhor, sua verdadeira identidade.

Após essa entrega você notará a calma e a paz lhe envolvendo, trazendo as condições necessárias para que você expresse suas afirmações, agora poderosas, pois foram banhadas nas luzes purificadoras do Universo.

Encontre em você a paz e a harmonia que resgatará sua vida.

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Veja também

vista de um campo ao amanhecer com a neblina envolvendo colinas e arvores dia brancamente nublado

No dia brancamente nublado, o mistério do Universo de Caeiro

A descrição do dia brancamente nublado de Alberto Caeiro nos leva a uma viagem pelo Universo infinito de nosso mundo interior.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: