Home / Autoconhecimento / Qual a missão da sua vida?

Qual a missão da sua vida?

A vida nem sempre é vivida, às vezes ela só vai passando.

Nós vamos vivendo, tocando a vida – às vezes como uma bela melodia que compomos, cujas notas ressoam vibrando com as cordas do coração; outra vezes, sendo tocados pela vida como se toca o gado, levados pelo instinto de manada, indistinto e nada intuitivo. Mas é importante reconhecer a missão da sua vida.

Nessas horas, quando nos damos conta que temos uma individualidade, percebemos que não estamos vivendo a vida, mas apenas deixando que ela percorra nossa existência, e começamos a pensar se temos alguma missão a cumprir.

Passam-se os dias, os meses se repetem, o olhar começa a ficar atônito, surge o momento do crucial questionamento: “O que é esta vida? Estou deixando de fazer algo? O que eu tenho que fazer para a minha vida ser proveitosa?”

Procuramos respostas, surgem mais dúvidas. Procuramos orientação, surge mais confusão. A falta de norte começa a trazer ansiedade; o excesso de ansiedade começa a trazer prostração. E a pergunta sem resposta continua preenchendo nossos vazios como um eco mudo e ensurdecedor, exigindo resposta, cobrando ação: “Qual a missão da minha vida?”

A missão da sua vida é viver a vida do seu melhor jeito de ser.

Como seria bom se alguém dissesse: “Você veio a este mundo para fazer isto.” Pronto! Que alívio, tudo estaria resolvido. Mas isso não acontece. Não pode acontecer. Porque ninguém pode resolver sobre o seu futuro ou traçar o seu destino.

Sua vida, suas escolhas, sua responsabilidade. E isso é ótimo! Você toma suas decisões, escolhe de acordo com o que é prazeroso, importante e afinado com o seu jeito de ser, de pensar e de se portar perante a vida. Você vai descobrindo que sua missão é realizar aquilo que você gosta, e aperfeiçoar para fazer sempre melhor.

E veja que maravilha: quando tudo dá certo, você fica feliz e realizado. Se  por acaso não der, você só precisa traçar outra direção e seguir em frente. Quem pode afirmar que temos uma única missão nesta vida? Quando uma se cumpre, iniciamos outra.

Para a vida, as vezes em que consideramos que falhamos, na verdade são só caminhos percorridos. Não existe certo ou errado, existe experiência e aprendizado. Pode ser necessário passar por diferentes etapas, antes de chegarmos a um certo objetivo. Que, por sua vez, também será uma etapa no longo percurso da existência.

Na lousa da vida, você é que escreve sua história.

Neale Donald Walsch, autor da trilogia “Conversando com Deus”, dá uma imagem bem-humorada e didática sobre a questão que atormenta tantas pessoas, o objetivo e missão de vida:

“No céu não existe um quadro-negro em que Deus escreveu o objetivo e a missão que você tem na vida.

Não há no céu um quadro-negro que diga “Neale Donald Walsch, homem bonito que viveu na primeira parte do século XXI, que…”. E tudo o que eu preciso fazer para entender de vez o que estou fazendo aqui e por que estou aqui, é encontrar aquele quadro-negro e descobrir o que Deus realmente pretende para mim.

Mas não existe esse quadro-negro. Portanto, seu objetivo, é o que você determinar. A sua missão é a que você se atribui. A sua vida será do jeito que você a criar, e ninguém irá julgá-la, nem agora, nem nunca.

Você pode preencher o quadro-negro da sua vida com o que desejar. Se o preencheu com o que traz do passado, limpe-o. Apague tudo que não lhe serve do passado, agradecendo por tê-lo trazido agora a este lugar e a um novo começo.

Você tem uma lousa limpa e pode recomeçar — aqui mesmo, agora mesmo. Encontre a sua alegria e trate de vivê-la.”

Todo fim é um novo começo.

Não é fantástico isso? Apague a lousa, escreva de novo. Seu futuro não é gravado a ferro e fogo. Se grilhões aprisionaram sua vontade e coragem, liberte-os.

Nada de ficar se lamentando por escolhas do passado que não foram o que você imaginava. Você só chegou onde está, você só começou a desenvolver sua consciência, a valorizar suas capacidades, a sentir sua força, porque o passado trouxe você até aqui.

Se a viagem na vida deixou você num determinado ponto, desça, siga em frente, explore novas e vastas terras.

“Encontre a sua alegria e trate de vivê-la.”

Noemi C. Carvalho


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter


Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: