Home / Espiritismo / Ensinamentos do Espiritismo / Qual o papel do médium no passe espírita?

Qual o papel do médium no passe espírita?

O médium atua na transmissão do passe espírita e essa é uma responsabilidade que requer a observação de certas atitudes.

O médium e a aplicação do passe espiritual.

O passe espírita é um processo de transmissão de energias, aplicado pela colaboração do médium no trabalho de uma casa espírita.

Pela imposição de mãos, o médium faz a intermediação com mundo espiritual, transmitindo, então, para outra pessoa o passe espiritual, chamado também de fluidoterapia ou passe magnético.

Por isso, a atuação do médium na aplicação do passe espírita é de grande responsabilidade. E, sem dúvida, para desempenhar da melhor maneira possível essa função, eles devem se preparar adequadamente e seguir certos princípios.

Algumas orientações básica para o correto exercício da mediunidade.

  1. Educação e treinamento mediúnico: A primeira etapa é a identificação e o treinamento da mediunidade. Isso envolve o desenvolvimento e o aprimoramento das habilidades mediúnicas, bem como o aprendizado sobre a Doutrina Espírita e os princípios éticos e morais associados à prática mediúnica.
  2. Conduta pessoal: Os médiuns devem procurar manter um estilo de vida equilibrado e saudável, tanto física quanto emocionalmente.
  3. Preparação para o passe: Antes de administrar um passe, o médium deve entrar em um estado de tranquilidade e de concentração.
  4. Durante o passe: Durante o passe, o médium deve manter a conexão com os espíritos superiores. Deve-se evitar, portanto, a distração e manter a mente centrada no processo de transmissão de energia.
  5. Exemplo de Jesus: Os médiuns podem encontrar orientação e inspiração na vida e nos ensinamentos de Jesus. Isso inclui o amor ao próximo, a empatia, a compaixão e a disposição para ajudar os outros.
  6. Responsabilidade da missão: Os médiuns devem entender que a mediunidade é uma missão confiada a eles por Deus e, como tal, deve ser tratada com a devida responsabilidade e respeito. Isso implica em usar suas habilidades para o bem maior e evitar qualquer tipo de abuso ou de exploração.

Visite o canal do Grupo Espírita Cairbar Schutel (GECS) no YouTube

Lembrando que a mediunidade deve ser exercida sempre com muita responsabilidade, altruísmo e, acima de tudo, amor ao próximo, seguindo os princípios morais propostos pela Doutrina Espírita.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui
A mensagem certa na hora certa.

Siga LêAqui também nas redes sociais:

FacebookInstagram

PinterestTwitter

YouTube

%d blogueiros gostam disto: