Home / Espiritualidade / Quando Chico Xavier salvou o gato selvagem

Quando Chico Xavier salvou o gato selvagem

chico xavier cuidando de um gato Chico Xavier gato selvagem

As histórias da vida de Chico Xavier.

Você já conhece a história de Chico Xavier e o gato selvagem? Chico, com a sua dedicação na tarefa de divulgar os ensinamentos espirituais, psicografou centenas de livros. E centenas de histórias já foram escritas relembrando vários momentos de sua vida. Uma delas histórias é contada por Carlos A. Baccelli¹.

Ele diz: “De quando em vez, Chico nos fala dos animais. Ficamos admirados do seu amor por tudo que se refira à Natureza, crescendo sempre mais o nosso respeito por esse espírito de escol.

Sem dúvida, é preciso ter-se uma sensibilidade muito grande para ‘dialogar’ com os animais. Sim, pois Chico ‘conversa’ com os seus gatos, com o seu cachorro ‘Pretinho’, com o seu coelho…

Talvez muita gente vá pensar que estar envolvido com animais é falta de
tempo, ou até mesmo desequilíbrio, mas não há o que estranhar, porque
esses é quase certo que não amem nem os semelhantes.”

Uma noite, um amigo, um gato no quintal.

Bacelli conta que, certa vez, um confrade que era veterinário contou que Chico “chorou feito criança abraçado a um gatinho de estimação que morrera envenenado.”

Ele diz que o próprio Chico contou a história que se passou com um gato selvagem que costumava ficar perto de sua casa e que não deixava ninguém chegar perto.

Bondoso com todas as criaturas, Chico se preocupava com o animalzinho e todos os dias colocava num pires algum alimento para ele.

Numa noite, quando estava voltando de uma das reuniões, um amigo avisou que o gato estava morrendo, estendido no quintal.

Ele estava babando muito, mas mesmo assim não deixava ninguém se aproximar. Mantinha a cabeça firme, numa atitude de defesa contra quem tentasse chegar perto dele.

O amigo então contou que, algumas horas antes, tinha visto o bichano brincando com uma aranha, e era possível que ele a tivesse engolido. Chico, que já se acostumara a cuidar do gato arisco, ficou muito triste, pensando que ele poderia estar envenenado.

Chico conversa com o gato e explica sua situação.

Diante da situação, o amigo perguntou se Chico não poderia dar um passe para tentar salvar o felino. Mas ele, mesmo agonizando, continuava muito agressivo. Então Chico manteve uma certa distância, e começou a dizer assim ao gato:

– “Olha, você está morrendo. O nosso amigo pediu um passe e eu, com a permissão de Jesus, vou transmitir. Mas você tem que colaborar, pois está muito doente.

Em nome de Jesus, você fique calmo e abaixe a cabeça, porque quando a gente fala no nome do Senhor é preciso muito respeito.”

O gato teve, então, uma reação surpreendente. Ele se esticou todinho no chão, descansou a cabeça e assim ficou, quieto, imóvel e sereno, enquanto Chico lhe aplicava o passe.

O gato selvagem que se tornou amigo do caridoso Chico Xavier.

Depois que terminou, Chico pegou o animalzinho e ficou com ele no colo. E então, para completar o tratamento, pediu ao amigo que lhe trouxesse um pouco de leite.

Com um conta-gotas, gentil e amorosamente, pingou o alimento na boca do bichano que ficou dócil, aconchegado e reconfortado no regaço daquele se tornaria dali em diante um grande amigo.

Noemi C. Carvalho

1 – Carlos A. Baccelli, no livro “Chico Xavier: Mediunidade e Coração”

fonte: Apostila com Histórias de Chico Xavier

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: