
Às vezes parece que o passado não passou, só deu voltas.
Sabe quando você percebe que está passando de novo por aquilo que você achou que tivesse passado, e então você sente de novo as mesmas sensações que você não queria sentir mais? Parece até que o passado não passou.
Ou talvez seja mais provável que ele tenha passado e voltado. Não voltado, nesse sentido do relógio andar para trás, das folhinhas soltas voarem de volta para o calendário.
Mas ele volta em situações que tinham sido resolvidas e acontecem de novo. Ou então são situações novas, problemas novos, trazendo as velhas sensações de pesar, de angústia, de tristeza. De desespero, até.
O que fica no setor “Experiência” da nossa biblioteca de vida.
O caso é que, seja o que for, não dá para entregar os pontos. Problemas vêm e vão, se juntam à nossa biblioteca pessoal de vida e ficam arquivados lá no setor de “Experiência”.
Eles integram, assim, as experiências que vão calejando a vida, vão refinando as escolhas e nos deixando menos sensíveis aos reveses. Mas doem, mesmo assim.
Só que, apesar da dor, temos que acreditar que podemos fazer um outro presente, que podemos sempre construir as pontes que nos fazem passar por esses sombrios períodos, ligando os bons momentos a outros ainda melhores.
Se o passado não passou, a dor também fica.
A solução está em você, mas pode ser que o sofrimento não o deixe perceber isso. De todo jeito, não aceite que essa dor te abale, nem permita que ela estenda as suas sombras sobre os seus sonhos.
A cada despertar, deixe que as angústias e aflições continuem dormindo numa longa noite de sono.
O dia convida a sentimentos iluminados pela luz do Sol e pela luz do Ser. A sua confiança e a sua fé é que trazem a força e a coragem para prosseguir no caminho que leva à vitória.
Tudo o que você mais precisa, o material mais importante está dentro de você, isto é, nas suas escolhas, naquilo que você escolhe acreditar.
Não deixe, portanto, a esperança e a fé do lado de fora, abra as portas do coração, porque só assim a luz vai brilhar de novo.
Você tem a chave da casa da fé, da esperança, da confiança, da alegria e do amor.
Acredite que só o seu coração pode fazer a luz brilhar de novo e que ele pode, sim, se você o permitir, lhe der a chance e o apoio.
Lá é a casa da fé, da confiança e da esperança. É lá, também, que frutifica o amor e a alegria. E só você tem a chave para abrir suas portas.
A partir de seu coração é que circula a seiva que nutre seus pensamentos, então alimente-os com os sentimentos que você sabe que são bons, que vão produzir boas coisas.
Um dia, com certeza, você vai olhar para trás e vai parecer sem sentido ter chorado tanto e ter tanto sofrido.
Faça esse dia acontecer, levante seu olhar e confie no Poder Divino que está à sua volta, porque ele está esperando a sua decisão para se unir aos seus esforços.
Noemi C. Carvalho
Muito bom
Todo o conteúdo abordado é profundo e simples ao mesmo tempo.Podemos refletir entendendo bem o sentido de cada palavra,a intenção de cada texto que nos dá a oportunidade de pensar sobre o assunto e comparar com minhas emoções e comportamento.
Analisei de forma Didática, com conhecimento de causa.Mas não pensando só em mim, mas também em outros leitores.Parabens…ja fazem parte das minhas leituras e reflexões diárias
🙏🙏🙏