Home / Especial Coronavírus / Que Bom Saber – nº4. O que tem de bom durante a pandemia

Que Bom Saber – nº4. O que tem de bom durante a pandemia

Mulher segurando uma xícara de café e um computados no colo está lendo Que Bom Saber - nº4

Algumas boas notícias em meio às crises causadas pela pandemia: Que Bom Saber – nº4.

Acompanhe algumas das notícias recentes, dicas, orientações e atualizações sobre o que está acontecendo de bom nestes tempos em que o coronavírus mobiliza a atenção. Leia em Que Bom Saber – nº4.

02/04/2020 – Museu do Futebol promove conversas com idosos para combater a solidão.

O time do educativo do Museu do Futebol, na capital, acaba de ser escalado para uma missão diferente: o grupo ficará disponível para conversar com idosos por telefone ou videochamada, no Projeto Revivendo Memórias #EmCasa.
Os educadores buscarão trabalhar a memória afetiva dos participantes a partir do futebol e de outros assuntos, como músicas, novelas e filmes.
O Museu do Futebol, em parceria com o Hospital das Clínicas, já realiza o atendimento a pessoas com a Doença de Alzheimer.
Veja todas as informações sobre funcionamento em SP Notícias – Portal do Governo de SP.

02/04/2020 – Brasileiros no exterior: como conseguir voltar ao Brasil.

Quase 16 mil brasileiros que estavam no exterior foram surpreendidos por medidas de restrição do tráfego aéreo em razão da pandemia de coronavírus. O Ministério das Relações Exteriores informou, na quarta-feira (1) que já ajudou no retorno ao País de dez mil brasileiros.
O Itamaraty trabalha para obter autorizações especiais e também vai contratar voos charter, para que todos os brasileiros que estão no exterior e que desejam voltar ao País façam isso em segurança.
Veja os telefones e email de contato em Gov.Br – Portal do Governo do Brasil

02/04/2020 – 210 mil pessoas se recuperaram da covid-19.

O novo coronavírus já infectou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. De acordo com a plataforma CSSE da Universidade John Hopkins, o número de casos confirmados de covid-19 chegou, nesta quinta-feira (02), a 1.007.977.
A doença fez 52.771 vítimas fatais — 13.915 apenas na Itália e 10.348 na Espanha.
Por outro lado, cerca de 210 mil pacientes estão recuperados.
Outras informações no site do Instituto Butantan.

02/04/2020 – Etecs e Fatecs mobilizam professores e alunos contra a covid-19.

Confecção de máscaras para profissionais da saúde, conserto de equipamentos hospitalares e produção de álcool em gel são algumas das ações que mobilizam professores e alunos em todo o Estado.
Diversas unidades das Etecs e Fatecs estão produzindo os materiais necessários para a prevenção e tratamento da covid-19, contando também com doações de empresas locais. Além disso, trabalham no desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras para auxiliar no combate à pandemia.
Leia mais em SP Notícias – Portal do Governo de SP

02/04/2020 – Brasil participa de pesquisa da OMS sobre medicamentos para covid-19.

Ministério da Saúde está participando do “ensaio clínico Solidarity”, da Organização Mundial da Saúde (OMS) para investigar a eficácia de quatro medicamentos no tratamento da Covid-19. A organização do estudo é feita pelo Instituto Nacional de Infectologia da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Desde a última segunda-feira (30), pacientes diagnosticados e hospitalizados em 18 hospitais de 12 estados do País já começaram a fazer uso de um dos quatro medicamentos que fazem parte da pesquisa.
Participam da iniciativa outros 45 países, e os dados coletados de milhares de pacientes serão centralizados em uma plataforma única, gerenciada pela OMS.
Mais detalhes no site Gov.Br – Portal do Governo do Brasil

02/04/2020 – Plataforma de laboratórios para diagnóstico criada para acelerar os resultados em SP.

Com a nova rede, haverá prioridade para os resultados de testes relativos a mortes pela covid-19 e aos pacientes graves internados. A capacidade de realização de exames será de até 10 mil por dia.
Integram a plataforma, além do Instituto Adolfo Lutz (central e regionais), Instituto Butantan, laboratórios e hemocentros de universidades paulistas.
A plataforma, além dos diagnósticos vai definir protocolos de trabalho para o sequenciamento genético e investigação do perfil do vírus no território nacional.
Informações de SP Notícias – Portal do Governo de SP

31/03/2020 – Alimentação saudável auxilia na promoção de bem-estar.

Uma boa nutrição diária deve ser composta por vitaminas, fibras, carboidratos de baixos teor glicêmico e densidade calórica.
Os alimentos são responsáveis por fornecer energia e sustento ao corpo, controlar a pressão arterial e liberar neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar e muitos outros benefícios.
Veja mais informações em SP Notícias – Portal do Governo de SP.

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Veja também

mascara cirúrgica jogada no chão mostrando desprezo novo coronavírus matou

O novo coronavírus já matou quase um milhão de pessoas

O novo coronavírus já matou quase um milhão de pessoas em todo o mundo ao longo desses meses da pandemia, por isso não podemos nos descuidar.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: