Home / Especial Coronavírus / Que Bom Saber – nº7. O que tem de bom durante a pandemia

Que Bom Saber – nº7. O que tem de bom durante a pandemia

mulher lendo Que Bom Saber - nº7 em um tablet

Veja algumas dicas e boas notícias neste período de pandemia: Que Bom Saber – nº7.

Materiais de orientação, dicas de cuidados, informações sobre alimentação, sugestões do que fazer durante o período de isolamento social. Um resumo e os links de acesso para algumas das boas notícias mais recentes você lê aqui em Que Bom Saber – nº7. Lembre-se: procure sempre informações, orientações e dicas em fontes oficiais e veículos de comunicação idôneos.

06/04/2020 – OMS agora tem versão em português no Whatsapp sobre covid-19.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou nesta segunda-feira (6) a versão em português no WhatsApp com informações sobre o coronavírus e a covid-19.
Basta enviar a palavra “oi”, no aplicativo Whatsapp, para o número +41 22 501 77 35 e iniciar a conversa que abre um menu de opções para tirar dúvidas, checar os dados atualizados, descobrir o que é fato ou fake news, medidas de proteção, além de outras informações.
Mais detalhes e relação de números de telefones para outros idiomas no site da Organização Panamericana de Saúde (OPAS/OMS)

06/04/2020 – Prorrogada a quarentena até 22 de abril no Estado de São Paulo.

A decisão segue orientação da OMS, da Opas, do Ministério da Saúde e do Centro de Contingência do coronavírus de São Paulo. Conforme projeção do Instituto Butantan, a prorrogação da quarentena pode evitar 166 mil óbitos em São Paulo.
O cenário de São Paulo em relação ao coronavírus é, no momento, melhor que em relação a outros países. Com a decretação da quarentena 26 dias após o primeiro caso (Itália após 49 dias e Espanha após 45 dias), a curva de casos apresentou tendência de achatamento.
Em São Paulo, com o distanciamento social a taxa de contágio por covid-19 que era de uma para seis pessoas caiu para uma para três.
“Neste momento crítico da epidemia, a única medida efetiva ao nosso dispor é o distanciamento social”, afirma o médico David Uip.
Mais informações no site SP Notícias, portal do Governo de SP

06/04/2020 – Como manter uma alimentação saudável em tempos de isolamento.

Dicas práticas e sugestões ajudam a criar novas rotinas para uma alimentação saudável e prazerosa, tão necessária na manutenção da saúde e do bem-estar, levando em conta os novos desafios decorrentes da pandemia do coronavírus. São as orientações básicas para uma boa dieta, bem como cuidados alimentares durante o período da quarentena.
Veja outras informações no site Alimentos sem Mitos, do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC – Food Research Center).

05/04/2020 – Assista ao vivo alguns dos lugares e animais mais fascinantes do mundo.

Através de vários canais de transmissão ao vivo você pode acompanhar elefantes ao redor de um lago ou os telões luminosos da Times Square que mostram shows e cidades que nenhum de nós pode visitar. Você também pode “ir” à Lapônia, a uma praia na Tailândia ou ver a aurora boreal.
São dez opções de viagens virtuais que você pode conferir no site da BBC News Brasil.

03/04/2020 – Podcasts, dicas de atividades e informações em Libras.

A Universidade Federal de São Carlos veiculou vídeo com instruções para prevenção da covid-19 em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Outros materiais também são disponibilizados como podcast diário, dicas de atividades culturais online, entre outros.
Veja mais informações no site da UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos

27/03/2020 – Ensino on-line e gratuito de idiomas é opção durante período de isolamento social.

Uma das opções para preencher o tempo durante o isolamento social é o contato com uma nova língua estrangeira. A Universidade Federal de Juiz de Fora selecionou algumas das opções gratuitas mais populares entre os usuários, com várias opções de sites, podcasts, aplicativos, e cursos de Universidades.
Veja a relação e mais informações no site da UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora

27/03/2020 – Cuidados com os animais de estimação na pandemia covid-19.

Até o momento, não há evidência de que o vírus da covid-19 seja transmitido por animais. Foram registrados dois relatos, em todo o mundo, de cães que testaram positivo para a presença do novo coronavírus em suas mucosas. Entretanto, a explicação mais admitida pelos especialistas é de que esse resultado tenha a ver com o material genético dos tutores, que em ambos os casos apresentavam a covid-19.
A recomendação é que pessoas infectadas evitem contato com seus cães e gatos, para evitar que o tutor infectado, ao espirrar ou tossir, espalhe partículas virais na pelagem no animal.
As saídas com os animais devem ser curtas, em lugares não aglomerados e horários de menor movimento. Ao retornar para a residência, é necessário higienizar as patas dos pets com água e sabão neutro.
Você pode ler a matéria na íntegra no site da UFPR – Universidade Federal do Paraná.



LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Veja também

Casal em uma sala olhando pela janela amor pandemia

Amor nos tempos da pandemia: como cuidar da saúde amorosa

Para saber como cuidar do amor durante a pandemia, a Universidade Harvard ouviu uma especialista em relacionamentos românticos.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: