Home / Espiritualidade / Quem procura e o que esperar do centro espírita

Quem procura e o que esperar do centro espírita

mãos com as palmas para cima em posição para receber a Luz que fortemente à frente brilha em um centro espírita

A peregrinação que termina no centro espírita.

Em uma fila de supermercado, escutei um comentário. Uma moça dizia a sua amiga que era uma pena que, por conta das medidas de segurança em função da pandemia, ela não estava podendo ir ao centro espírita que frequentava. Mas estava precisando muito ter uma consulta para resolver uns probleminhas que a estavam prejudicando.

Sabemos que a maioria dos que frequentam uma casa espírita lá chegaram porque não encontraram a solução para os seus problemas em nenhum outro lugar. E, como já tentaram de tudo, não custa nada experimentar.

São doenças desconhecidas, que já passaram por todas as áreas da medicina sem que o mal seja diagnosticado. As dores e os vícios das mais variadas ordens que afetam o físico, as emoções, a psique e assim deflagram inúmeros outros transtornos.

Os problemas financeiros, o dinheiro que sempre some e nunca dá para nada. E, quando as coisas parecem melhorar, logo aparece um contratempo, um prejuízo inesperado.

É o sentimento de fracasso e o desencanto profissional com a atividade, com os companheiros de trabalho, com o local. Isso quando não a dificuldade em conseguir trabalho.

A insatisfação generalizada que acarreta pensamentos negativos constantes, causando estresse e desequilíbrio emocional como ansiedade, irritação, e que podem gerar perturbações mais graves como a depressão.

Os problemas de relacionamento e de afetividade atingindo as relações sentimentais, causando constante desequilíbrio e desconfiança entre os parceiros, gerando insegurança. Ciúmes que causam, desentendimentos, traições, brigas e dificuldade de estabelecer convívio romântico estável.

As dúvidas de quem pensa em ir a uma casa espírita.

Quantas e quantas pessoas conhecemos que percorreram vários especialistas, médicos, psiquiatras, psicólogos, e uma série de possibilidades que por aí existem sem ao menos encontrar a causa de seus problemas?

Com todas as possibilidades esgotadas, aparece alguém e sugere, “porque não vai num centro espírita?

Então, como se fosse um local mágico onde todos os problemas encontram solução, a casa espírita se torna a boia de salvação daqueles que vagueiam à deriva nas provações da vida.

Neste ponto, depois de aceitar a sugestão, logo o pensamento fervilha em questionamentos por não conhecer o assunto.

– “Indo lá vou ter resolvidos todos os meus problemas?”

– Não é assim que funciona. As dores, as mágoas, as perdas, os problemas de relacionamento ainda vão continuar existindo, pois são consequências de escolhas e ações passadas.

– “Vou poder pedir orientações aos espíritos superiores ou familiares desencarnados para decidir o que fazer em minha vida?”

– Não, todos nós temos o livre-arbítrio, que é o mais precioso bem que Deus nos concedeu. Pois é através de nossas escolhas e as consequências dessas decisões que ganhamos consciência e progredimos na jornada espiritual. Abrir mão desse poder a nós conferido nos afasta de nossos propósitos, assim como interferir no livre-arbítrio dos outros pode nos causar complicações.

– “Será que vou saber o que eu fui e fiz em vidas passadas?”

-Não, pois se fosse preciso, se esse conhecimento trouxesse algum bem, por certo nos lembraríamos espontaneamente. Devemos sempre lembrar que hoje colhemos o que foi por nós plantado em vidas passadas, para assim melhor desenvolver o nosso ser no caminho do Amor.

– “Frequentando o Centro vou virar médium, vou ter que trabalhar?”

– Isso só vai acontecer se essa missão estiver destinada a você nesta encarnação, e se você aceitar.

O que um centro espírita faz por você.

Tenha em mente que nada no Universo ocorre sem seja fruto de uma ação. Vivemos em uma dimensão de consequências, que geram a consciência que deflagra a todo instante ações mais evoluídas e inteligentes.

Ao ir a uma casa espírita e frequentá-la não se engane: você não será salvo milagrosamente. Os seus problemas não vão se dissolver com passes de mágica, e a sua vida não vai mudar de uma dia para outro.

A mudança só acontece se você mudar. Se você usar o seu poder de escolha, o seu livre-arbítrio e realizar o trabalho de autoconhecimento. A partir daí, encontrando o seu verdadeiro ser, saber quais são os aspectos que necessitam de desenvolvimento, para que suas próximas escolhas sejam aprimoradas e assim tragam novas e belas consequências.

A sua vida é responsabilidade sua, somente você pode escolher o caminho que irá trilhar e seguir em frente.

Na casa espírita você vai encontrar os ensinamentos para empreender o autoconhecimento, a proteção espiritual para não sofrer interferências indevidas, a força para iniciar sua jornada e a consciência de que você é o senhor do seu destino, que ele é resultado de suas escolhas.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: