Anúncios
Home / Autoconhecimento / Ressuscite seus sonhos

Ressuscite seus sonhos

Silhueta de mulher com o sol ao fundo Ressuscite seus sonhos
Ressuscite seus sonhos.

A melhor hora é sempre agora.

Nem faz tanto tempo, lembra? Afinal, faz pouco mais de um mês que você pensou: “Este ano, vai. Vai dar pra trocar o celular, vai dar pra namorar, fazer aquele curso de inglês, programar a viagem de férias, começar a por no papel o sonhado projeto do próprio negócio”. Então aproveite o momento e reviva o sentimento daqueles dias: ressuscite seus sonhos.

É natural, quando um ano está acabando, nos sentirmos também meio acabados, entre cansaço, frustrações e incertezas. Mas saber que um ano novo começa – mesmo que a gente saiba que é só um dia depois do outro, que é só um número que mudou – traz uma sensação diferente. E este ano mudaram dois números: de 19 para 20. Foi entusiasmo em dobro?

A rotina pode matar seus sonhos: não deixe isso acontecer.

Quando a rotina vai retomando o seu lugar, entretanto, o clima de festas vai se dissipando como uma nuvem que vai se desmanchando e se reintegrando à atmosfera. Tudo, então, vai voltando ao que era.

Começa, assim, a cobrança por não ter acontecido ainda nenhuma virada espetacular, junto com o medo de não conseguir tornar realidade as resoluções e aquela angústia que vai chegando devagarinho. Os planos ainda não dão mostras de se tornarem realidade, mas a realidade do dia em que foram idealizados ainda está muito próxima.

Mude essa energia, porque ela corre o risco de aumentar e começar a espalhar sentimentos de insatisfação: com seu trabalho, com seu corpo, com suas relações amorosas e familiares, com a sua vida.

Sabemos que, da mesma forma que a virada do ano traz muitas expectativas, ela traz também muita ansiedade. Mas não podemos fazer tudo acontecer de um dia para o outro: o ano tem doze meses, então é claro que ainda temos muitos meses pela frente.

Agora é a hora de você ressuscitar seus sonhos, trazer eles novamente à vida, fazê-los respirar novamente, colori-los com as cores da esperança e da confiança.

Recobre o ânimo, refaça seus planos, ressuscite seus sonhos.

Aproveite, portanto, que entramos no segundo mês do ano e faça sua segunda rodada de planejamentos: reveja sua relação de metas, reavalie seus projetos. Agora, talvez, um pouco mais pé-no- chão, sem exageros, mais centrado, mas sempre mantendo ânimo e o otimismo.

A lista de desejos é sua, então você pode mexer nela, sem se sentir mal, sem ficar frustrado. Em outras palavras, você pode, incluir outras coisas, tirar o que na verdade nem lhe interessa tanto, fazer o que achar melhor.

E sempre que possível, divida um objetivo em metas menores e marque quando uma etapa já foi realizada. Assim, você vai ter uma visão geral do progresso conseguido e isso vai trazer mais confiança e reforçar o entusiasmo.

Além disso, o acompanhamento mantém a ideia sempre presente na sua mente e seu pensamento ocupado em encontrar os meios de realizar seus desejos.

Mantenha-se firme na realização de suas metas: a cada dia, ressuscite seus sonhos.

Firme, no dia de hoje, o compromisso de fazer de todo primeiro dia do mês o dia de “Ressuscitar os Sonhos”.

Dedique aos seus sonhos esse dia para trazê-los de novo para perto. Fique centrado nos seus propósitos, mantenha a confiança. Dedique tempo àquilo que é importante para você porque, afinal, sua vida é a coisa mais importante para você.

E para os outros também, porque quando você está bem consigo mesmo, você transborda uma energia radiante, você irradia confiança, espalha esperança.

E mesmo sem palavras, você transmite aos outros essa mensagem: ressuscite seus sonhos!

Noemi C. Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Anúncios

Veja também

Mulher levantando voo de um penhasco em direção ao um palácio de sonhos.

Sonhos realmente significam algo?

Os sonhos sempre fascinaram as pessoas e muitos significados lhe foram atribuídos. O que diz a moderna ciência sobre o sonho?

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.