Home / Espiritualidade / Rezar é emitir vibrações de energia benéfica

Rezar é emitir vibrações de energia benéfica

rezar e vibrações

Rezar é manter as vibrações elevadas o tempo todo.

Muitas vezes lemos ou ouvimos falar sobre os benefícios da oração. Rezar é dedicar um pouco de nosso tempo para elevar a mente buscando a integração com as vibrações superiores da espiritualidade.

Dessa forma, estabelecendo essa conexão, permitimos a aproximação das entidades espirituais cujo trabalho tem como fundamento a prática do bem, do auxílio amoroso e prestativo.

Assim, mantemos a nossa mente e o nosso coração abertos a receber a energia de proteção, de serenidade e de equilíbrio, transmitidas por esses amigos incansáveis, sempre prontos a acorrer ao nosso chamado.

Por isso, quando percebemos os sentimentos de medo, de raiva, de ciúme, de inveja ou qualquer outro que comprometa a nossa paz e o nosso equilíbrio, a primeira coisa fazer é rezar.

“O trabalho da prece é mais importante do que se pode imaginar no círculo dos encarnados. Não há prece sem resposta. E a oração, filha do amor, não é apenas súplica. É comunhão entre o Criador e a criatura, constituindo, assim, o mais poderoso influxo magnético que conhecemos.”
André Luiz¹

Rezar é ficar em contato permanente com as vibrações elevadas da espiritualidade.

Jesus bem o disse: “Orai e vigiai”. Nós somos ainda muito suscetíveis a nos tornarmos presas de nossos próprios pensamentos negativos. E, além disso, também de nos deixarmos influenciar pelas emanações energéticas de outros, seja seres encarnados ou desencarnados.

Essa é uma característica de nosso estágio evolutivo. Por isso vivemos neste planeta, que é classificado no plano espiritual como um planeta de provas e expiações.

É por isso que Deus nos concede legiões de benfeitores espirituais para nos ajudar em nossa caminhada. Mas nós precisamos querer e manifestar o desejo de receber esse seu auxílio. E manter aberta a porta para recebê-lo, através da prática contínua das orações.

Mas será, então que devemos rezar só quando precisamos, ou só de manhã quando levantamos, ou antes de irmos dormir? A resposta é não. A oração é a forma de manter uma relação contínua com os planos superiores. E para colocar isso em prática podemos, por exemplo, simplesmente agradecer.

Quando expressamos a nossa gratidão por tudo e por todos os que nos cercam, pela nossa vida em até pelas dificuldades que, enfim, vão nos fortalecer, mantemos a vibração elevada. E assim ficamos em relação contínua com a energia dos benfeitores espirituais.

Isso é algo que podemos fazer com naturalidade. Imagine, por exemplo, que você está sempre online no WhatsApp ou no Facebook, compartilhando com aquela pessoa o que você fez, o que você viu, o que você gostaria, um momento de alegria. Só que a diferença é que para manter essa relação com nossos amigos espirituais não precisamos de celular nem computador: basta o nosso pensamento.

Chico Xavier conta sobre as luminosas e coloridas formas de energia que viu.

O pensamento é uma energia que percorre o espaço. E a oração é uma forma que damos ao nosso pensamento. Ela também percorre o espaço e é portadora de uma poderosa energia.

Sobre isso, Chico Xavier contou quando ele visitou o plano superior, em desdobramento espiritual, em companhia de Emmanuel. A sua atenção foi desviada em determinado trecho do percurso por inúmeras bolas coloridas, luminosas e nas mais belas e diversas cores. Elas passavam por eles e, em seguida, continuavam seguindo e se elevavam ao firmamento.

Maravilhado com o espetáculo que se desdobrava à sua frente, Chico então pergunta a Emmanuel o que era aquilo que passava por eles.

– São vibrações de amor de milhões de encarnados que estão rezando e vibrando amor aos que necessitam, responde Emmanuel.

Chico ficou muito surpreso, e comentou com o seu mentor espiritual:

– Sempre pensei que as vibrações fossem do plano espiritual para os encarnados.

Emmanuel, então, explica carinhosamente:

– Chico, sempre que houver alguém com o pensamento elevado em preces, ele envia para cá as vibrações de amor. E elas são armazenadas em jarros especiais para beneficiar os irmãos necessitados que aqui chegam em condições difíceis. E essa energia também é direcionada aos nossos irmãos encarnados quando passam por provações e dificuldades.

Vemos, portanto, que manter o pensamento elevado não só nos beneficia, mas abastece o manancial de energia amorosa que vai socorrer alguém muito necessitado.

Rezar é, dessa forma, um ato de caridade, é praticar o bem pela emissão de vibrações benfazejas, mesmo sem um objetivo determinado.

Noemi C. Carvalho

Referência

1 – “Os Mensageiros”, de André Luiz – psicografado por Chico Xavier

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

[themoneytizer id=”61382-19″]

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: