Anúncios
Home / Energia / Elementos / Rubi: a energia da paixão pela vida 

Rubi: a energia da paixão pela vida 

A preciosa pedra dos deuses

O rubi era venerado pelos gregos como a mãe de todos os cristais, simbolizando, com sua cor, o sangue da terra, a força do amor, o vigor da vida. Os soldados levavam-no nas batalhas para que seu poder de proteção os mantivesse a salvo de ferimentos e da morte. Acreditava-se que protegia contra espíritos malignos e pessoas invejosas.

Essa bela pedra, rara e preciosa, era considerada  a melhor oferenda – tanto na China como na Índia –  para ser levada a Buda e a Krishna, respectivamente.

Desde a Antiguidade, era considerada uma pedra portadora da riqueza e da fartura, representava a pureza do amor e da alegria, bem como favorecia a proteção.

O cristal que favorece o amor e a prosperidade

Favorecendo a abundância e a plenitude, ajuda a manter não só os bens materiais, mas também a conservar os relacionamentos afetivos.

É um cristal excelente para ativar a energia, o vigor, o dinamismo, a motivação, estimular a inciativa, transmutando padrões negativos de pensamentos que induzem à apatia e ao desânimo. Reforça a confiança e a segurança, a harmonia e a autoestima, afastando o medo e a negatividade.

Pedra da paixão, do entusiasmo, do amor à vida, mantém a mente desperta e perceptiva, as emoções equilibradas.

Estimula as atitudes que favorecem o caminho para a nossa felicidade, o amor pelos outros e o amor-próprio. Reforça os vínculos amorosos, sensibiliza as expressões de sinceridade.

O rubi, por suas características e propriedades, se afiniza com o chakra básico, ou chakra da raiz, que se localiza na base da coluna. Este chakra é o responsável por nutrir o corpo através da energia da terra, sintonizando e amplificando os elementos energéticos necessários para fornecer a força que trará a base e sustentação do complexo multidimensional que é o ser humano.

Na meditação, o rubi proporciona maior consciência, aguça a intuição, estimula a justiça pelo caminho do não-julgamento, desperta o reconhecimento do poder interior, da verdade espiritual.

Mentalização com o rubi: um escudo de paz protegendo sua harmonia

Por ser um cristal extremamente poderoso, e por ter com uma das principais características a de proteção e defesa contra energias desestabilizadoras, a nossa mentalização será voltada para estabelecermos uma prática capaz de neutralizar tais energias quando for necessário.

Esta prática deve ser realizada preferencialmente todos os dias. Não se preocupe, não é nada muito complexo, ao contrário, é relativamente simples e irá proporcionar muitos benefícios em todos os momentos de seus dias.

Para essa prática será necessário um cristal de rubi, não importa o tamanho nem o formato.

Antes de iniciar a prática promova a limpeza energética da pedra conforme descrita no post:  Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal.

Procure um local calmo no qual você possa ficar alguns minutos sem ser interrompido, e se quiser, coloque uma música suave.

De posse do cristal purificado, segure-o na mão direita fechando o punho e encostando-o no peito. Com a mão esquerda, cubra o punho direito cerrado, aumentando um pouco a pressão contra o peito.

Feche os olhos e mentalize que do chão começa a brotar uma luminosa e rubra energia, que vai penetrando pelos seus pés e mansamente subindo em direção ao cristal que você segura em seu coração.

À medida que a energia flui pelo seu corpo, uma sensação de inteireza, força e equilíbrio vai lhe trazendo um bem estar e uma paz segura. Após todo seu corpo ser preenchido por essa força, concentre sua atenção na região do peito.

Perceba que logo uma sensação de força começa a se expandir e fluir para o cristal que irá amplificar essa energia para envolver seu corpo num halo de luminosidade rubra que bloqueia todas as energias e vibrações desestabilizadoras, um verdadeiro escudo de paz protegendo e mantendo a sua harmonia.

À noite, deixe o cristal perto de você quando for se deitar. Pela manhã, antes de sair para os seus afazeres, pegue o rubi e leve-o consigo para que o halo de luz te proteja durante o dia.

Ao voltar para casa, limpe o seu cristal e repita a mentalização do escudo de luz para reenergizá-lo e assim poder usá-lo como fonte de proteção em todos os seus dias.

Fique sempre na sua paz, um grande abraço.

 

José Batista de Carvalho

Anúncios

Veja também

Homem no centro de uma roda de faíscas que se espalham para todas as direções numa tentativa de mudar o carma

Mudar seu carma para melhor é sempre possível

Podemos mudar o nosso carma para ter uma vida melhor quando entendemos o seu funcionamento.

Um comentário

  1. Roseli Ratts

    Lindo maravilhosa meditação com o rubi gratidão

    Obter o Outlook para iOS
    ________________________________

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.