Home / Energia / Elementos / Rubi: a energia da paixão pela vida 

Rubi: a energia da paixão pela vida 

A preciosa pedra dos deuses.

O rubi era venerado pelos gregos como a mãe de todos os cristais, porque simbolizava, com sua cor, o sangue da terra, a força do amor, o vigor da vida. Os soldados levavam-no nas batalhas para que seu poder de proteção os mantivesse a salvo de ferimentos e da morte. Além disso, acreditava-se que protegia contra espíritos malignos e pessoas invejosas.

Essa bela pedra, rara e preciosa, era considerada  a melhor oferenda – tanto na China assim como na Índia –  para ser levada a Buda e a Krishna, respectivamente.

Desde a Antiguidade, era considerada uma pedra portadora da riqueza e da fartura, representava a pureza do amor e da alegria, bem como favorecia a proteção.

O cristal que favorece o amor e a prosperidade.

Favorecendo a abundância e a plenitude, ajuda a manter não só os bens materiais, mas também a conservar os relacionamentos afetivos.

O rubi é um cristal excelente para ativar a energia, o vigor, o dinamismo, a motivação, estimular a inciativa, transmutando, assim, padrões negativos de pensamentos que induzem à apatia e ao desânimo. Reforça a confiança e a segurança, a harmonia e a autoestima, pois afasta o medo e a negatividade.

Pedra da paixão, do entusiasmo, do amor à vida, mantém a mente desperta e perceptiva, as emoções equilibradas.

Estimula as atitudes que favorecem o caminho para a nossa felicidade, o amor pelos outros e o amor-próprio. Reforça os vínculos amorosos, sensibiliza as expressões de sinceridade.

O rubi, por suas características e propriedades, se afiniza com o chakra básico, ou chakra da raiz, que se localiza na base da coluna. Este chakra é o responsável por nutrir o corpo através da energia da terra, sintonizando e amplificando os elementos energéticos necessários para fornecer a força que trará a base e sustentação do complexo multidimensional que é o ser humano.

Na meditação, o rubi proporciona maior consciência, aguça a intuição, estimula a justiça pelo caminho do não-julgamento, desperta o reconhecimento do poder interior, da verdade espiritual.

Mentalização com o rubi: um escudo de paz protegendo sua harmonia.

Uma vez que o rubi é um cristal extremamente poderoso, e por ter com uma das principais características a de proteção e defesa contra energias desestabilizadoras, a nossa mentalização será voltada para estabelecermos uma prática capaz de neutralizar tais energias quando for necessário.

Esta prática deve ser realizada preferencialmente todos os dias. Não se preocupe, não é nada muito complexo, ao contrário, é relativamente simples e irá proporcionar muitos benefícios em todos os momentos de seus dias.

Para essa prática será necessário um cristal de rubi, não importa o tamanho nem o formato.

Antes de iniciar a prática promova a limpeza energética da pedra conforme descrita no post:  Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal.

Procure um local calmo no qual você possa ficar alguns minutos sem ser interrompido, e se quiser, coloque uma música suave.

Em seguida, de posse do cristal purificado, segure-o na mão direita fechando o punho e encostando-o no peito e, com a mão esquerda, cubra o punho direito cerrado, aumentando um pouco a pressão contra o peito.

O halo de luz rubra o protege durante todo o dia.

Feche os olhos e mentalize, então, que do chão começa a brotar uma luminosa e rubra energia, que vai penetrando pelos seus pés e mansamente subindo em direção ao cristal que você segura em seu coração.

Enquanto isso, à medida que a energia flui pelo seu corpo, uma sensação de inteireza, força e equilíbrio vai lhe trazendo um bem estar e uma paz segura. Após todo seu corpo ser preenchido por essa força, concentre sua atenção na região do peito.

Perceba, então, que logo uma sensação de força começa a se expandir e fluir para o cristal que irá amplificar essa energia para envolver seu corpo num halo de luminosidade rubra que bloqueia todas as energias e vibrações desestabilizadoras, um verdadeiro escudo de paz protegendo e mantendo a sua harmonia.

À noite, deixe o cristal perto de você quando for se deitar e, pela manhã, antes de sair para os seus afazeres, pegue o rubi e leve-o consigo para que o halo de luz te proteja durante o dia.

Ao voltar para casa, limpe o seu cristal e repita a mentalização do escudo de luz para reenergizá-lo e assim poder usá-lo como fonte de proteção em todos os seus dias.

Fique sempre na sua paz, um grande abraço.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 10.320 outros assinantes

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitterYouTube

Veja também

flores de jasmim

A serena calma do doce jasmim

O jasmim tem um aroma doce e marcante, que transcende o amor e desperta a espiritualidade, trazendo, ao mesmo tempo, serenidade e vigor.

Um comentário

  1. Roseli Ratts

    Lindo maravilhosa meditação com o rubi gratidão

    Obter o Outlook para iOS
    ________________________________

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Holler Box
%d blogueiros gostam disto: