
Porque é bom purificar o seu cristal.
Os cristais são detentores de uma vibrante energia e por isso capazes de potencializar a nossa energia pessoal, numa relação de pura sintonia e compartilhamento. Mas para prepará-los para exercer a sua função, você precisa dispensar-lhes alguns cuidados. Portanto, faça a limpeza energética do seu cristal quando for usado pela primeira vez ou quando usado para trabalhar com outras pessoas.
As pedras são, sem dúvida, excelentes receptores e transmissores de energia. Uma de suas funções é absorver e purificar energias negativas, transmutando-as, por isso é importante limpá-los e energizá-los.
Como fazer a limpeza energética do seu cristal.
Existem vários métodos para cumprir essa tarefa, mas entre os mais usuais, podemos destacar os seguintes:
- águas naturais – deixe os cristais algum tempo em contato com água de cachoeiras, rios, lagos, mares ou mesmo chuva (principalmente tempestades carregadas de raios)
- drusa – coloque as pedras sobre uma drusa de cristal de quartzo incolor
- sol/lua – deixe por algumas horas sob a luz do sol ou da lua (atenção: algumas pedras podem desbotar quando expostas ao sol)
- água e sal grosso – coloque os cristais num recipiente contendo água e sal grosso por algumas horas, lavando-os depois em água corrente (evite colocar cristais quebradiços e articulados, que podem se desmanchar)
- selenita (gipsita) – é o método mais prático, rápido e eficiente. Disponha as pedras sobre e ao redor de uma placa de selenita
- óleos essenciais – borrife os cristais com spray ou lave-os com sabonete preparados com os óleos essenciais de Eucalipto, Lavanda, Junípero ou Olíbano
- defumação – acenda o incenso de sua preferência, defumando todas as faces do cristal
Depois de limpos e purificados, você pode programá-los para direcionar as energias do cristal em seu benefício.
Você também pode se interessar por Aprenda a programar seu cristal para extrair dele o máximo benefício.
José Batista de Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.