Anúncios
Home / Comportamento / Ação Inspiradora / Saiba o que escolher quando for comer fora

Saiba o que escolher quando for comer fora

Para manter o corpo saudável, selecione com critério as refeições que você faz fora de casa.

O ideal é evitar ao máximo o fast food, bem como outros cardápios ricos em gordura, sódio e açúcares.

> Hoje em dia é possível encontrar nas redes de fast food algumas opções mais saudáveis, como saladas, sucos e até frutas.

> Nas lanchonetes é mais fácil encontrar opções saudáveis. Saladas com grelhados e um suco é uma ótima opção. Fuja da batata frita, nuggets e sanduíches, carnes e crispy. Optar pelas saladas faz a quantidade de calorias da refeição despencar, se comparada com a da combinação sanduíche e batata frita.

> Se a opção for pela pizza, prefira recheios magros, evitando queijos, calabresa, bacon. Também é melhor deixar a massa grossa e as bordas recheadas de lado.

>Para beber, a melhor opção em qualquer restaurante é sempre o suco natural. O ideal é passar longe dos refrigerantes e das bebidas alcoólicas.

>Escolha sempre os pratos menores e mais simples, evitando as porções grandes e cheias de acompanhamentos.

>Nas cafeterias, evite os pãezinhos de queijos. Se for irresistível, fique com uma unidade de pão de queijo médio. A melhor opção são os salgados assados. Mas nem pensar em croissant, empadas e massa folhada. Para beber, escolha o tradicional café expresso com adoçante ou, se preferir, um suco natural.

>Na hora da sobremesa, procure evitar os sorvetes, tortas ou bolos. A salada de frutas, além do seu adocicado natural, fornece muitos nutrientes ao corpo como vitaminas e minerais. E quase nada de gorduras.

>Evite ao máximo os rodízios. Eles levam ao exagero alimentar, além de ser mais fácil cair na tentação com tantas opções disponíveis. Prefira sempre os restaurantes à la carte.

Siga estas dicas sempre que possível. Mesmo que queira tirar a vontade de vez em quando, ou se ocasionalmente você está participando de um evento social, não faça disso um hábito: escolha sempre seu bem-estar e evite os excessos.

 

adaptado de texto de Carolina Gonçalves, em CAMPUS USP BAURU

 

Anúncios

Veja também

Captura de tela da página inicial do novo site.

Novo site de LêAqui

Em 2020, vamos ver com clareza a nossa vida, usar nossa força interior para fortalecer nossa esperança e nosso entusiasmo. Vamos entrar nessa boa vibração a que este novo ano nos convida.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.