Home / Autoconhecimento / Se você deixar, a dúvida toma conta da sua mente e da sua vida

Se você deixar, a dúvida toma conta da sua mente e da sua vida

A dúvida costuma aparecer em nossos pensamentos. E geralmente ela não vem sozinha.

Wayne W. Dyer fala da importância que devemos dar a dois elementos que costumam surgir no transcurso de nossos pensamentos: a dúvida e o diálogo interno.

Pode até parecer bobagem, à primeira vista, mas se você prestar atenção é bem provável que ache esses dois “D” rondando suas ideias e plantando confusão em seus pensamentos.

Eles até costumam andar juntos: primeiro vem a Da. Dúvida: solta aquela faísca que cega sua visão e faz você perder o rumo que estava tomando. Você tenta se recuperar e voltar aos trilhos por onde estava conduzindo seus pensamentos e seus projetos.

Nessa hora entra em cena o Sr. Diálogo Interno, e os dois começam a listar todos os “se”, “mas”, “imagina que”, “porque então”, numa animada conversa com a Da. Dúvida. Animada para os dois “D”, porque você vai ficando desanimado, vai perdendo a vontade e o entusiasmo que tinha.

Se continuar assim, pode ter certeza que eles vão tomar conta do pedaço, e você vai ficar cada vez mais acuado e inseguro, duvidando de sua capacidade, pensando em todo tipo de dificuldade possível ou até mesmo improvável que pode aparecer, levando você a pensar que vai ser impossível que aquilo que você gostaria se torne realidade.

Chegou a hora de tomar uma atitude

Você precisa parar essa tagarelice dos dois “D” o quanto antes. De preferência, antes mesmo que comece. Se perceber a Da. Dúvida batendo nas portas da sua mente, não se preocupe em ser mal-educado: não deixe que ela entre. E se ela entrar de fininho, assim que perceber ponha-a para fora, antes que chegue o Sr. Diálogo Interno e ela o convide a entrar também.

Afinal de contas, é sua casa. Na casa onde você mora, você deixa entrar qualquer um que passe pela rua?

Sua mente é sua casa. É seu dever cuidar para que não entrem elementos indesejados que vão bagunçar tudo, que vão abrir todas as portas e soltar os medos e a negatividade, vão jogar no chão todos seus sonhos e esperanças, vão emaranhar toda a linha dos seus pensamentos.


Você pode gostar de ler:


É sua responsabilidade cuidar da sua mente, cuidar de quem entra e de quem fica. Não adianta esperar que alguém faça isso por você.

Lembre deles: os dois “D”. Isto vai ajudar você a reconhecê-los com facilidade.

Comece agora mesmo. Faça disso um hábito. Você só vai se beneficiar.

 

Noemi C. Carvalho

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa


 

Veja também

Imagem com fundo escuro com a frase tudo passa em branco para superar dificuldades

Orientações de Chico Xavier para superar as dificuldades da pandemia

As lições de Chico Xavier são sempre valiosas, sobretudo quando precisamos de auxílio para superar dificuldades, como neste momento em que vivemos os males da pandemia.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: