Home / Autoconhecimento / Seis passos para melhorar sua vida

Seis passos para melhorar sua vida

As grandes mudanças começam com os pequenos detalhes.

A possibilidade de ter uma vida melhor está aberta a todos nós. Todos possuímos a força divina para usarmos em nosso benefício. E podemos com alguns poucos passos para melhorar a oportunidades da nossa vida. 

Mas muitas vezes nos perdemos em intrincados caminhos que nos desviam do local onde está esse centro de poder interior. Outras vezes descobrimos o lugar mas perdemos a chave que abre a porta, misturada entre tantas outras que só nos confundem.

Algumas atitudes simples e bem direcionadas podem ajudar a concretizar a vida que você quer ter.

Acompanhe estes passos para melhorar a sua vida.

1 – Fique no presente

Esteja conectado, mantenha a atenção e o foco, evite distrações no tempo. Não ocupe sua mente com coisas do passado, não fique pensando se poderia ter sido de outro jeito, porque não foi e agora isso só vai desperdiçar seu tempo. Faça uma lista das tarefas que você tem que fazer durante o dia, a semana ou o mês, para não ficar pensando a todo momento nelas. Tenha a lista à mão e ocupe a mente com essas coisas quando chegar o tempo certo de realizá-las.

2 – Aceite-se

Reconheça suas qualidades e esteja sempre disposto a aprimorá-las. Aceite também as suas falhas para poder corrigi-las, porque você só pode modificar aquilo que reconhece. Corrigir o que percebemos como falhas é importante para melhorar futuras escolhas e atitudes.

3 – Aceite a vida

Desista de querer controlar tudo em todos que gravitam em sua vida. É impossível, e só vai lhe trazer frustração e ansiedade. Aceite que a natureza tem seu curso e as outras pessoas também, pois planejar e orientar são diferentes de controlar e manipular.

4 – Seja agradecido

Mantenha a atenção nas coisas boas da sua vida, do seu dia. A gratidão expande o coração, alivia a tensão emocional, distrai os pensamentos de negatividade. Agradecer afirma que nos importamos e valorizamos o que é bom, e assim mantemos aberto o canal para que mais coisas boas cheguem até nós.

5 – Conecte-se a você

Seja seu melhor amigo, tenha compreensão e paciência com você; se você fica sempre se julgando e culpando, você abre a brecha para que os outros também façam isso, o que o deixa sempre preocupado com o que os outros pensam de você.

6 – Não se apresse

Hábitos antigos e enraizados são difíceis de mudar; tome seu tempo, não se critique nem desista se você encontrar dificuldades; pense que você está plantando uma semente, que em breve vai dar frutos, e este vão amadurecer no tempo certo.

Noemi C. Carvalho

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter


 

Veja também

homem usando óculos sentado escrevendo está rodeado de espíritos veem tudo

Os Espíritos veem tudo o que fazemos?

Os Espíritos veem tudo o que fazemos? Eles sabem o que pensamos? Podem influenciar nossos pensamentos e ações? Leia aqui as respostas a essas e outras perguntas.

Um comentário

  1. Ivani Alcântara

    Gratidão por tantas palavras maravilhosas que me enviam.

    Obter o Outlook para Android

    ________________________________

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: