
A visita dos Reis e a visita do Papa.
O dia 6 de janeiro é o Dia de Reis, a data em que se celebra a chegada do Três Reis Magos em sua visita para prestar homenagens ao Menino Jesus. O seu percurso foi indicado por uma estrela-guia, conhecida como a Estrela de Belém.
No dia 4 de janeiro de 2019, o Papa Francisco foi a Greccio, visitar o local onde São Francisco de Assis montou o primeiro presépio. E assim também, aproveitou a oportunidade para se encontrar e conversar com a comunidade franciscana local.
O Papa Francisco lembrou que os três Reis Magos viram uma estrela especial. “O céu está cheio de estrelas”, disse ele, mas os reis viram “uma estrela especial, uma Estrela que os moveu, deixando muitas coisas para trás, para iniciar um caminho.”
Eles não sabiam onde a Estrela de Belém os levaria, mas seguiram com confiança o rumo indicado. E foi assim que encontraram a Sagrada Família, José e Maria com o Menino Jesus.
Jesus veio para nos dizer que está sempre próximo de nós.
“Deus se rebaixou para ser um como nós, para caminhar diante de nós. É a humildade de Deus que vai contra o orgulho, a suficiência, a soberba”, explica o Papa.
Além disso, continua o Pontífice, “ele se fez menino para nos dizer quão próximo ele está de cada ser humano, em qualquer condição que ele se encontre.”
E continua, então, dizendo: “Ele se fez pobre, convidando-nos a segui-lo no caminho da humildade para encontrá-lo e servi-lo com misericórdia nos irmãos e irmãs mais necessitados.”
Todos temos uma estrela especial que nos conduz na vida.
“Quando em nossas vidas não encontramos nenhuma estrela especial que nos chame para fazer algo mais, algo bom, para empreender um caminho, até mesmo para tomar uma decisão, então algo está errado”, adverte o Papa Francsico.
E, segundo ele, “devemos pedir a graça de descobrir a Estrela que Deus, hoje, quer que eu veja, porque essa Estrela me conduzirá a Jesus”.
“Faço votos que a sua vida seja sempre acompanhada destes dois sinais, que são um presente de Deus: que não lhe falte a Estrela e que não lhe falte a humildade de redescobrir Jesus nos pequenos, nos pobres e nos humildes”, disse, em conclusão, o Papa Francisco.
fonte: Vatican News
Você precisa fazer login para comentar.