
Os sinais que indicam que a sua energia pode estar em perigo.
Existem muitos sinais que indicam que a sua energia pode estar em perigo, resvalando para a negatividade. De forma geral, os principais, que podem aparecer sozinhos ou podemos sentir uma combinação de vários deles, são os seguintes:
- bocejos contínuos
- a sensação de peso nos olho
- tensão no pescoço ou nos ombros
- dor de cabeça constante
- preocupação, desânimo ou medo sem motivo aparente
A energia não fica restrita ao nosso corpo. Ela vibra, se expande, percorre os ambientes, se entrelaça com outras energias semelhantes e pode, inclusive, retornar a nós, sendo amplificada durante esse percurso.
A energia está sempre se movimentando e se transformando. Por um lado, isto é ótimo, porque quer dizer que nós podemos transformar a energia negativa quando percebemos que ela está por perto. E isso, sem dúvida, precisa ser feito o quanto antes, para evitar que ela se instale e se avolume.
Como manter a sua energia sempre positiva.
Nós somos constituídos de energia, e captamos as vibrações energéticas ao nosso redor. Ou seja, isto quer dizer que sensibilizamos o nosso corpo energético com as outras vibrações, originadas de pensamentos e de sentimentos das pessoas ao nosso redor.
Você pode adotar algumas medidas para não se afetar ou, ao menos, para minimizar essa relação indesejada e inconveniente e, assim, manter a sua energia positiva, como por exemplo:
1 – cristais
Por suas propriedades e características, as pedras podem ajudar a afastar a negatividade e promover o equilíbrio (em nossas publicações sobre cristais você pode conhecer algumas dessas propriedades e como se beneficiar do magnetismo das pedras).
2 – plantas
As plantas são portadoras de energias da natureza, cada uma possuindo composições e utilidades diferentes, de acordo com estudos de fitoterapia e de aromaterapia.
3 – movimente-se
Cante, cantarole, assobie, espreguice-se, dê alguns pulinhos, ponha toda a sua energia em movimento e em ação. Deixe ela circular pela sua mente e pelo seu corpo, porque ela pode assim transformar, irradiar e proteger.
4 – ligação espiritual
Esta é a mais importante medida, uma vez que quando estamos em sintonia com os planos superiores, mantendo uma vibração elevada, forma-se ao nosso redor uma camada protetora que impede a aproximação de energias mais densas. Por isso, procure manter sempre a mente elevada, em estado de gratidão pela vida. E, se em algum momento, você sentir a invasão de energias negativas, faça logo uma breve oração, uma mentalização com o plano espiritual. Assim você pode logo recuperar a serenidade, a confiança e o poder sobre a sua vida.
Você é energia pura e positiva.
Como podemos ver, portanto, acima de tudo o mais importante é você sempre lembrar que você é energia pura.
Não precisa pensar muito a respeito disso, nem tentar entender princípios físicos ou filosóficos. Sinta, e você vai perceber que isso é verdade.
Você é a grande força motriz da sua vida.
Noemi C. Carvalho