Home / Autoconhecimento / Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio

Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio

Mulher com rosto triste em meio a uma multidão e a inscrição "Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio"

Solidão é mais do que estar sozinho.

A solidão se cura com amor próprio, mas o que é solidão?

Sempre ouvi que solidão não é a mesma coisa de estar sozinho, então fui procurar na Wikipédia o que é solidão: “Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento.

A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa, não porque simplesmente se isola, mas porque os seus sentimentos precisam de algo novo que os transformem.

Não sei para você, mas quando se fala de solidão, de solitários, de pessoas que ficaram sozinhas, eu fico pensando na situação e imaginando como é sentir-se solitário.

Logo sinto uma amargura em meu peito trazendo sensações de abandono, sinto isso me envolvendo, tirando a alegria e abafando tudo que é bom.

Muitas pessoas acreditam que estar solitário, sofrer a solidão é simplesmente não ter alguém ao seu lado, mas certa vez ouvi que a solidão é a ausência de nós mesmos.

De onde vem o sentimento de solidão?

Ela acontece em nosso interior, podemos mesmo estar no meio de um monte de gente, de amigos, familiares, de pessoas que gostam da gente, mas se estivermos distantes de nós mesmos estaremos nos sentindo sós e abandonados.

E quando é que nos afastamos de nós mesmos?

Geralmente naqueles momentos em que por algum motivo estamos nos recriminando, em que não nos aceitamos, quando nos culpamos, nos condenamos, nos reprimimos e, assim nos afastamos de nós e nos sentimos sós e abandonados.

Solidão não se cura com o amor dos outros, se cura com amor próprio.Martha Medeiros

Agora, se você se lembrar que atraímos para nossa vida tudo aquilo que estamos cultivando interiormente, e interiormente nós estamos nos afastando de nós mesmos, isso implica que nossa energia, portanto, está trabalhando para afastar também os outros de nosso convívio.

Como é que podemos resolver essa situação?

Bem, é preciso cuidar de nossa vida com mais responsabilidade, deixar de se sentir vítima e começar a fazer escolhas que produzam melhores situações. Precisamos mudar as atitudes para tomarmos o poder de nossas vidas e assim ter condições de aproveitar todas as oportunidades que aparecerem.

Para podermos sustentar a mudança de atitude e ter mais responsabilidade teremos que encarar todas as velhas crenças, bem como os ultrapassados valores que nortearam nossa vida até agora.

Precisaremos, acima de tudo, deixar para trás as atitudes e pensamentos que acolhemos e não possuem relação com as nossas verdadeiras aspirações. Fazendo assim, iremos nos aproximar de nossa verdadeira essência e diminuiremos a sensação de solidão.

Ao quebrar as velhas ideias, mudar os antiquados comportamentos, iremos cada vez mais nos descobrindo. E quanto mais assim fizermos, mais a nossa vida vai melhorar.

Fique sempre do seu lado e atraia as boas energias do universo.

Com uma energia melhor, uma energia mais afinada com o que em verdade somos, temos mais consideração por nós mesmos. Dessa forma vamos gostar de nós, nos trataremos melhor e o mundo inteiro, aliado a essa mesma vibração, passará a nos considerar melhor também.

Vamos, portanto, trabalhar por essa descoberta, identificar todos os velhos e ultrapassados padrões, os antigos pensamentos, as crenças arcaicas e nos livrar delas. E vamos então substituí-las por novos conteúdos, com a disposição de estar sempre em sintonia com nossa essência, o que em verdade somos, nosso verdadeiro eu.

Afirme, portanto, constantemente essa disposição, vigie a mente não deixando nada negativo circular nela, vamos evitar que nossa energia baixe e nos desencaminhe.

Tudo o que passou em nossas vidas é passado. Vamos seguir em frente, sem levar as dores e sofrimentos antigos. Sempre em frente, assumindo quem somos, assumindo a responsabilidade por nossa vida.

E lembre-se de sempre se apoiar, ficar sempre do seu lado aconteça o que acontecer, pois assim você atrai todas as boas energias do universo.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: