Home / Espiritualidade / Soul: descubra o que é que faz de você… você

Soul: descubra o que é que faz de você… você

Disney+

Quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Você já se perguntou o que é que faz de você, você? É interessante que muitos passam uma vida inteira em busca da resposta para essa que é uma das mais importantes perguntas da existência, porque ela é capaz de revelar quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Essa inquietante questão é a premissa da mais nova produção dos Estúdios Disney – Pixar: “Soul: Uma Aventura com Alma“.

O seu lançamento nos cinemas estava programado para 19 de junho, mas foi adiado, por causa das medidas de precaução para que se evite o contágio pelo coronavírus. E agora, finalmente, está com a estreia marcada para o dia 25 de dezembro, no novo canal de streaming Disney+.

Um dia caminhamos pela Terra e no outro…

Joe Gardner é um professor de música que sonha tocar em um conjunto famoso. Então, depois de muito tentar, ele finalmente consegue o trabalho que tanto queria, e agora está vivendo o dia mais feliz de sua vida, radiante e feliz.

Ele caminha despreocupadamente pela rua falando ao telefone até que… sofre um acidente e quando desperta, se vê num lugar desconhecido. Joe se sente diferente, porque na verdade está vivenciado tudo através de sua alma.

Agora, o músico vai conhecer outra realidade. Inconformado com a travessia inesperada, Joe observa sua nova estadia, buscando explicações. Na verdade, ele está em O Grande Antes.

O Grande Antes é o local onde as novas almas passam pelo “You Seminar” (“Seminário Você”, em tradução livre), onde elas serão formadas e treinadas para sua incursão à Terra, na forma de um bebê recém-nascido. Os responsáveis pela formação das jovens almas são os mentores.

“Soul” mostra as aventuras da alma e explica a reencarnação.

Joe vai trabalhar como mentor e, assim, terá como missão encaminhar uma renitente alma, a 22, para uma experiência na Terra. A rebelde 22 ainda está aprendendo quem é. Ela já passou por inúmeros mentores, mas a única coisa que fez foi conseguir espalhar irritação aos angelicais instrutores.

Enquanto sofre com a 22, o músico ainda quer realizar o seu sonho de tocar num conjunto musical. Assim, ele busca uma maneira de voltar ao seu corpo, já que ele ainda está ligado a aparelhos. Mas, para encontrar o caminho de volta à Terra, ele vai precisar contar com a ajuda de uma alma que não quer reencarnar.

A cada cena se torna mais evidente que somos seres únicos, com qualidades, virtudes e dons exclusivos. Portanto, precisamos aproveitar ao máximo e da melhor forma cada oportunidade de vivermos na Terra, o mundo da matéria.

Afinal, nós vivemos um curto período em nosso planeta, e estamos aqui para desenvolver paixão, para brilhar no aprimoramento de nossos dons, nossos talentos e nossas virtudes.

De onde vêm suas habilidades, dons, virtudes, paixão, seus sonhos e seus interesses?

Este filme está sendo considerado como o mais complexo e desafiador já feito pela Pixar, e é dirigido pelo mesmo diretor do instigante “Divertida Mente”, Pete Docter.

O diretor que tem dois filhos, reparou que ele já chegam aqui com uma personalidade pré-formatada. Assim, mesmo ainda muito pequenos, já conseguem demonstrar fortes traços característicos de personalidade, que vai se definindo e consolidando com as suas experiências na medida em que crescem.

Docter revela que o filme impôs muito trabalho e pesquisa de toda equipe, pois a concepção de espíritos e almas ainda não foi muito retratada em animações 3D.

Se na área de design um território novo precisou ser explorado, da mesma forma a temática também exigiu muitos esforços no levantamento de informações e pesquisas sobre as diversas tradições espirituais, religiosas e culturais para criar o filme.

O músico Joe Gardner teve sua dublagem original feita por Jamie Foxx enquanto Tina Fey deu voz à adolescente 22.

Soul: Uma Aventura com Alma“, trata de assuntos que normalmente não são discutidos abertamente entre crianças e seus pais. Por isso é uma obra de qualidade que pode contribuir muito ao colocar os temas de reencarnação, alma, morte do corpo físico e imortalidade do espírito embalados por situações divertidas, mas ainda assim repletas de ensinamentos.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

leaqui

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: