Home / Autoconhecimento / Ter um objetivo na vida faz você viver melhor

Ter um objetivo na vida faz você viver melhor

Mantenha o interesse por aquilo que você gosta.

Uma vida longa, saudável e prazerosa não é apenas determinada seguindo uma boa dieta e rotina de exercícios: ter um objetivo na vida e um significado é tão ou mais importante para conseguir o tipo de vida que se deseja.

O psiquiatra Viktor Frankl, em relatos sobre sua história de sobrevivência nos campos de concentração nazistas, diz que mantinha a visão de sua esposa e do trabalho que ele queria seguir quando voltasse à vida normal, nos momentos em que estava nas profundezas do desespero, o que o fez encontrar sentido em seu sofrimento, mantendo-o ativo e confiante.

Seu compromisso de pensar positivo e o objetivo que ele imaginou para o resto de sua vida foram os motivos pelos quais ele viveu até os 92 anos de idade.

A vida está em constante movimento, mas é preciso ter um objetivo.

Hoje existem pessoas como ele que continuam se reorientando com a vida e descobrindo coisas novas quando atingem um impasse, seja quando se aproximam da época conhecida como velhice, seja quando alguma mudança abrupta acontece na vida.

Ter um objetivo, aprender novas habilidades ou aperfeiçoar as que já tem, interessar-se por novos estudos e conhecimento, descobrir novos interesses, fazer atividades de voluntariado, iniciar novas atividades, encontrar sempre novas metas e cumpri-las é o que realmente mantém as pessoas saudáveis ​​e felizes.

Estudos realizados por várias instituições como as Universidades de Harvard, Michigan e o University College London apontaram, em pesquisas realizadas ao longo de vários anos, que as pessoas que mantêm propósitos definidos têm uma expectativa de vida mais longa.

Propósito é o que faz você sorrir.

A dúvida costuma aparecer quando queremos responder a pergunta: “Qual o propósito da minha vida?”

O propósito, em primeiro lugar, não precisa ser um só. Não é uma coisa para a vida toda, com a qual você vai se comprometer e nunca mais vai poder deixar para trás. Nem é, necessariamente, um objetivo extremamente difícil e trabalhoso, que vai levar toda uma vida para se concretizar.

Você pode ter vários propósitos, que à medida que forem alcançados vão se renovando. São as coisas que dão significado à sua vida, que lhe trazem alegria, que lhe dão prazer e motivação.

Não pode existir um propósito verdadeiro se não houver paixão, vontade, garra. É aquilo que te envolve e você não percebe o tempo passar.

Propósito é o que faz você sorrir.

 

Noemi C. Carvalho

 

com informações de Medical Daily

 

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


Veja também

imagem da capela sistina no vaticano Deus criando sol e lua Deus mandou pandemia

Foi Deus quem mandou essa pandemia?

Será que foi Deus quem mandou essa pandemia? O Padre Reginaldo Manzotti responde a essa pergunta. Leia aqui.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Holler Box
%d blogueiros gostam disto: