Home / Autoconhecimento / Termine seu relacionamento com a solidão amorosa

Termine seu relacionamento com a solidão amorosa

Procurando a alma gêmea.

Tem vezes que parece que para todo canto que você olha, você só vê pessoas abraçadas, de mãos dadas, conversando, rindo, felizes. Na rua, no trabalho, na aula, na condução, na reunião de família, na academia, no parque, no shopping…. e então vem aquela voz, sussurrando, lembrar da sua solidão amorosa. Entra ano e sai ano é a mesma coisa: saúde, trabalho, família, tudo está relativamente bem, mas o amor… esse continua distante.

Muitos acreditam que sua vida melhoraria se tivesse o amor de alguém, que seria uma pessoa feliz e realizada caso conseguisse encontrar sua alma gêmea, o amor ideal. Mas, por mais estranho que possa parecer, ir atrás do amor, perseguir a pessoa ideal nem sempre atrai o melhor relacionamento para você.

A pessoa mais importante da sua vida.

Quando a pessoa mais importante que existe na sua vida não está lhe dando amor, atenção e aprovação, você se sente carente, carente de amor. Mas você precisa entender que essa pessoa tão importante é você.

Caso você continue pensando e resmungando que está sem ninguém, se sentindo abandonado, você não vai conseguir atrair o amor da sua vida. As pessoas que vivem um relacionamento insatisfatório, turbulento, precisam saber que não é possível nenhuma solução se ficarem sempre pensando e reclamando sobre o que está acontecendo. Fazendo isso, você concentra sua atenção no lugar errado.

Tire o foco de seu pensamento do problema. Desenvolva pensamentos que sejam capazes de fazer frente às dificuldades visando resolvê-las. Se você ficar concentrado nas dificuldades e sofrimentos é como se você estivesse gritando que não é merecedor do que está pedindo.

Para atrair o amor.

Se quiser resolver o problema da solidão e atrair um amor, é fundamental reatar os laços de respeito, admiração e amor por você mesmo. Se está bem e feliz, você fica irresistível e encantador.

Para encontrar amor é preciso se amar mais. Para se amar mais, comece pondo em prática algumas pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença:

  • deixe de se sentir isolado, desprezado
  • pare com as autocríticas, reclamações e condenações
  • tenha sempre pensamentos que vão trazer a sensação de felicidade, de aprovação.

Como cada um vive o amor de seu jeito, não existe uma fórmula única para se amar. O importante é se tratar bem, se respeitar. Conforme você cultiva esse relacionamento amoroso interior, você está criando as bases para atrair seu amor.

A vida sempre nos traz aquilo que interiormente cultivamos e sentimos.

Pare de alimentar pensamentos negativos sobre relacionamentos amorosos. Se perceber que eles estão circulando sua mente esforce-se para mudá-los depressa para pensamentos de amor, aceitação e carinho. Construa um campo mental positivo e amoroso e isso vai lhe proporcionar calma e bem estar.

Conforme for alimentando e amadurecendo este sentimento de amor por si mesmo, a sua carência irá diminuir. Amando-se, você se perceberá mais seguro, seus relacionamentos  familiares e no trabalho vão ficar ainda melhores, e seu amadurecimento vai lhe permitir reagir de forma diferente a situações e pessoas, sem nervosismo e desespero. Pode ser que algumas pessoas deixem a sua vida, mas pense que isso é o melhor para você e outras pessoas vão se aproximar, mais sintonizadas com sua nova disposição.

Construa a sua felicidade.

Não perca tempo, inicie já a construção de uma nova vida, com mais oportunidades se abrindo para você se relacionar. Arrume-se bem, sinta-se atraente e saia com pessoas com a mesma forma de pensamento positivo e amoroso e com interesses semelhantes aos seus.

Fique atento: pensamentos felizes constroem pessoas felizes.

E pessoas felizes são queridas e desejadas por muitos.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 

Veja também

foto de uma plantação de lírios do campo

Faça pausas para olhar os lírios que nascem nos campos da vida

Às vezes precisamos de pausas em nossa vida atribulada para olhar os lírios que despontam no campo de nossa existência.

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Holler Box
%d blogueiros gostam disto: