
Perceba a movimentação dos pensamentos para evitar que a negatividade prospere.
Ao saber que o que pensa acontece, você será mais meticuloso e cuidadoso em relação ao que deixa ficar em sua cabeça pois saberá que, se não tomar cuidado, os pensamentos podem verdadeiramente acabar com a sua vida.
Um fator que merece cuidado é perceber a conversa interior mantida pelo ego, porque ele captura todas as atenções da mente e a mantém dominada pelas suas próprias construções de pensamento.
Essas construções de pensamento do ego produzem um mecanismo que transforma a mente num instrumento para interpretar os acontecimentos através de um filtro de valores pré-concebidos.
É assim que ele constrói narrativas que obedecem sempre um roteiro padrão, cujo objetivo é a continuidade das mesmas condições onde se sente em segurança.
Não fique preso no círculo vicioso dos pensamentos, porque o que você pensa acontece.
Percebemos, em muitos momentos, pessoas que vivenciam continuamente situações e circunstâncias iguais, como se estivessem presas a um círculo concêntrico.
Elas caminham sempre em direção ao mesmo ponto de partida, deixando de experimentar novos caminhos pois temem não obter as mesmas velhas e seguras respostas.
O que muitos não sabem é que têm poder para interromper este circuito. E esse poder começa com a percepção que podem barrar o diálogo do ego e, então, interromper o mecanismo da interpretação.
Sabendo que isso é possível, é preciso ter muita disposição para confrontar o jeito que você vem pensando até hoje.
Como purificar os pensamentos.
Quando nos abrimos à manifestação da consciência, esta vai lançar uma nova luz de informações, clareando o inconsciente. Isto permite tirar das sombras todos os conteúdos que ajudaram na construção dos esquemas de defesa do ego.
Ao falar em expandir a consciência, devemos ter claro que a base para esse movimento é a purificação dos pensamentos. Ou seja, o autoexame deve começar com a avaliação dos pensamentos para eliminar as crenças que criam dúvidas e geram insegurança.
Tudo o que você viveu e vive hoje é consequência de todos os pensamentos e hábitos que até hoje manteve em si.
Se o que está colhendo não é o suficiente para que sinta paz e harmonia é porque o desequilíbrio e o conflito embasaram sua mente.
Sempre é momento para se entender e se descobrir, e assim ver claramente quem você em verdade é.
E essa descoberta será o mais belo encontro de sua vida, pois conhecerá toda a beleza e os maravilhosos dons que permaneceram escondidos sob a couraça que o medo construiu em torno de você.
Lembre-se sempre desta máxima: todo pensamento produz realidade, aquilo que você pensa acontece.
José Batista de Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.