
Aceitar todas as nossas emoções nos faz crescer perante a vida
A vida é feita de opostos, que andam aos pares. É fácil compreender quando falamos, por exemplo, de noite e dia, frio e quente, alto e baixo, dentro e fora. E não é diferente quando se trata das nossas velhas e conhecidas emoções: tristeza e felicidade.
Assim como o dia vem clarear a noite, o calor vem suavizar o frio, a felicidade – ou a lembrança dos momentos felizes que tivemos – ajuda a suportar os momentos de tristeza. Por sua vez, a tristeza lembra-nos de valorizar os momentos de felicidade.
Cuide da sua felicidade e bem estar: siga LêAqui também nas redes sociais
Além de vivenciá-los, podemos aprender com esses dois sentimentos opostos: não se desesperar perante a tristeza, pois ela é passageira, e não supervalorizar a felicidade, pois ela também pode ser efêmera. Compreendê-los em seus ciclos, no vai e vem da alternância e da repetição continuada, permite que aceitemos o momento presente, seja ele como for: se os momentos bons passam, os ruins passam também.
Quando vivemos integralmente cada dia, aceitando e reconhecendo o que ele traz, passamos com mais serenidade pelos dissabores e valorizamos nossas alegrias, compreendendo que tudo tem uma finalidade na construção de nossa personalidade, no fortalecimento de nosso ser interior.
Noemi C. Carvalho
Você pode se interessar também:
- Na montanha russa da vida
- Não deixe para depois, escolha ser positivo, prefira a energia positiva
- Decida deixar de ser infeliz
Você precisa fazer login para comentar.