Home / Autoconhecimento / Tudo começa na sua mente: é você quem cria a sua realidade

Tudo começa na sua mente: é você quem cria a sua realidade

Tudo o que acontece em sua vida, começa na sua mente. Por isso é importante conhecer a força dos pensamentos e usá-los com sabedoria.

Toda a sua vida começa na sua mente.

Você cria sua experiência de vida física através dos seus pensamentos. Literalmente, todo pensamento que você tem gera algum tipo de criação. Portanto, tudo começa na sua mente.

Seus pensamentos, levando em consideração os seus desejos, impulsionam a criação e a realização de tudo o que você deseja. Da mesma forma, quando você pensa sobre o que não quer, seus pensamentos impulsionam a criação e a realização de tudo o que você não quer. De fato, o princípio é o mesmo.

Observe cuidadosamente para ver se seus pensamentos estão se movendo em direção ao que você quer ou não – em uma direção que o motiva e agrada, ou em uma direção que causa medo e desprazer. Todo pensamento é criativo.

Assim, se você analisar sua experiência vivida até agora a partir dessa nova perspectiva, reconhecerá imediatamente como sua vida decorre pensamento por pensamento.

Como funciona o poder do pensamento na criação da sua realidade.

Todo pensamento tem poder. E todos saem da sua cabeça, mesmo sem emoção aparente. Mas eles não são iguais quando se trata de habilidade criativa ou a velocidade com que as coisas desejadas (ou indesejadas) podem ser trazidas à vida. Existe um fator diferenciador muito importante.

Os pensamentos são mais poderosos quando são vivenciados com emoções fortes: sejam eles positivos (na direção que você deseja) cheios de emoções positivas, ou negativos (na direção que você não quer) e, portanto, cheios de negatividade. E, inclusive, a intensidade da emoção pode interferir na velocidade da realização.

Resumindo essa parte do processo criativo: toda ideia cria, e quanto mais emoção houver, mais rápido a idealização será concretizada.

Os seus pensamentos criam a sua realidade: escolha com sabedoria.

Quando você entender completamente o que acabou de ler, terá uma boa ideia daquilo que está atraindo para a sua vida. Nada melhor do  que olhar para o passado e relembrar o que você criou, sem exceção, percebendo que tudo começou com a sua mente.

A criação acontece em sua forma plena quando você decide conscientemente, o que quer e tem plena certeza disso. Mas também cria quando pensa em algo que não quer e continua centrado nisso, tendo como resultado exatamente o oposto do que você realmente deseja.

Somos um sistema complexo que capta e gera energias vivificantes. E o pensamento guia e canaliza essas energias vitais, criando atmosferas vibrantes que afetam a realidade, moldadas de acordo com as nossas crenças.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Visite o canal do Grupo Espírita Cairbar Schutel (GECS) no YouTube

Conheça a instituição assistencial Lar do Alvorecer Marlene Nobre

Acesse a AME-SP – Associação Médico Espírita de São Paulo

Acompanhe a Folha Espírita

%d blogueiros gostam disto: