Home / Comportamento / Ação Social / Turismo acessível: conheça as opções em São Paulo

Turismo acessível: conheça as opções em São Paulo

Confira os locais de São Paulo que têm recursos de acessibilidade.

Mapa de Rede de Serviços Acessíveis, foi elaborado pela Prefeitura de São Paulo com a localização dos pontos de turismo acessível, que oferecem os recursos de acessibilidade aos visitantes.

A acessibilidade é fundamental para pessoas com deficiência física, visual, auditiva e intelectual, para que possam desfrutar de atividades recreativas e culturais. Idosos, gestantes, crianças e pessoas com dificuldade de locomoção também se beneficiam desses locais que dispõem de recursos acessíveis.

O mapa online mostra sobre turismo acessível, além da localização, outras informações como endereço e telefone para contato. Além disso, traz também informações sobre a acessibilidade do local como um todo ou para tipos de deficiência, quando o local fizer tal separação.

Entre os pontos turísticos constantes da Rede de Serviços Acessíveis encontram-se o Mercado Municipal, Centro Cultural Banco do Brasil, Museu do Futebol, Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasil e Pinacoteca.

Veja a lista completa no MAPA DA REDE DE SERVIÇOS ACESSÍVEIS

O Programa “Cultura Inclusiva”, também é direcionado a portadores de necessidades especiais. Além da acessibilidade arquitetônica, o objetivo é oferecer acessibilidade comunicacional em teatros e equipamentos municipais de cultura, com recursos de Libras e audiodescrição para pessoas com deficiência auditiva e visual.

A programação cultural gratuita é divulgada mensalmente pelas Secretarias.

Mais informações no site da Prefeitura de São Paulo

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Anúncios

Veja também

duas mãos segurando o globo terrestre todo verde demonstrando preocupação ambiental Papa Francisco futuro

O Papa Francisco fala sobre o futuro pós-pandemia

Em 2015 o Papa Francisco advertiu sobre o consumismo e a degradação ambiental, na encíclica Laudato si', apontando para a necessidade de um desenvolvimento responsável.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: